Secretária Patricia Lueders representa Undime em Brasília e cobra solução para obras em CEIs em Blumenau

Foto: divulgação

Blumenau esteve representada em Brasília, nesta terça-feira, dia 8, em agenda nacional da Undime. Na ocasião os representantes estaduais da União Nacional dos Dirigentes Municipais da Educação, estiveram reunidos com o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Rodrigo Sérgio Dias, para apresentar as principais demandas dos municípios junto ao órgão.

A secretária de Educação e presidente estadual da Undime, Patrícia Lueders, aproveitou a agenda em Brasília para cobrar junto ao FNDE a continuidade das obras dos novos CEIs no município, além de solicitar uma normativa permitindo que Blumenau possa investir recursos próprios para a continuidade das obras mediante reembolso posterior do FNDE. São cinco CEIs que estão com as obras em passo de tartaruga, sem que nenhum recurso federal tenha vindo em 2019.

A secretária de Educação de Blumenau, garante que o encontro junto à presidência do FNDE é de suma importância. “Com a mudança na presidência do FNDE, a reunião de hoje foi fundamental para apresentar as principais angústias e desejos dos municípios junto ao órgão”, afirma. Na ocasião também foram entregues ao presidente solicitações para o aperfeiçoamento das funcionalidades do Plano de Ações Articuladas.

Ainda em Brasília, os integrantes da Undime participaram de um encontro para debater o novo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb).

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta