Santa Catarina vai ganhar três novos Institutos Federais

Foto: divulgação

O presidente Lula (PT) e o ministro da Educação, Camilo Santana, anunciaram nesta terça-feira, 12, a construção de três novos Institutos Federais em Santa Catarina, em Campos Novos, Mafra e Tijucas. Agora, audiências públicas serão realizadas nas três cidades, para definir os cursos prioritários de acordo com a característica de cada região.

Cada estrutura deve receber, quando pronta, cerca de mil alunos.

Santa Catarina conta hoje com 37 campi, sendo 22 do Instituto Federal de Santa Catarina e 15 do Instituto Federal Catarinense, cuja reitoria fica em Blumenau.

1 Comentário

  1. Plausível, mas se os IFs seguirem as decisões do CONAE, é mais dinheiro público investido com baixa eficiência. Nossa Educação precisa estar voltada à produtividade (estacionada há décadas no Brasil) e o governo atual. apesar da consciência do atual ministro da Educação, não se empenha nisso e segue apoiando os delírios da turma do CONAE, uma gente autoritária e irresponsável. Por que? Porque não têm respeito pelas demandas da Sociedade brasileira, suas narrativas são anti-ocidentais, quando não anacrônicas. Nem tudo que defendem é um erro, mas erram em tudo que atacam histericamente, contando com o dinheiro dos nossos impostos que o atual governo usa pra financiar suas viagens e festinhas em troca de votos. Graças à inspiração em Montesquieu, o documento aprovado no encontro do CONAE (que sugere as diretrizes pra Educação de 2024 a 2034) passará pelo Legislativo. Não que a histeria da oposição ofereça algo melhor, mas no frigir dos ovos, milagrosamente, algo menos ruim deve sair de lá.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*