Roberto Pereira deixa a Prefeitura de Gaspar

Foto: reprodução

Homem forte durante o primeiro mandato do prefeito de Gaspar Kleber Wan-Dall (MDB), o advogado Roberto Pereira, presidente do MDB da cidade, deixou a Prefeitura. Atualmente ocupava o cargo de secretário da Fazenda e Gestão Administrativa, mas já passou pela secretaria de Saúde também.

Não consegui falar com o Roberto, mas li na imprensa de Gaspar e assisti na TV Gaspar a fala dele. Ele disse que saia para cuidar de projetos pessoais e privados.

Mas não é só isso. Até sábado passado, ele não falava em sair, me disse um interlocutor que conversou com ele neste dia.

O pano de fundo era um embate político interno entre ele e o grupo ligado à Igreja, representado pelo chefe de Gabinete Jorge Pereira, que apesar de ser filiado ao PSDB, é próximo ao deputado estadual Ismael dos Santos, do PSD. Jorge, Ismael e o prefeito Kleber pertencem a Igreja Assembleia de Deus.

Outra situação que deve ter influenciado é a possibilidade  do prefeito concorrer a deputado estadual em 2022, em dobradinha com  Ismael, que iria a deputado federal neste caso. Se isso acontecesse, o vice Marcelo Brick, também do PSD, assumiria, o que seria um empecilho para o sonho de Roberto ser candidato a prefeito.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*