Roberto Jefferson e a bandidagem na política brasileira

Quem quiser entender a má política e os maus políticos não pode deixar de ver a entrevista do ex-deputado Roberto Jefferson, ex-presidente nacional do PTB, no programa Roda Viva desta segunda, 11.

Ele é a encarnação do político bandido, que agora, em meio a crise política, reaparece como fonte confiável para jornalistas e para os veículos de imprensa.

Foi pego com a “boca na botija” em 2005, quando um funcionário dele foi flagrado recebendo dinheiro para facilitar uma licitação nos Correios. A partir disso, considerando-se traído pelo PT, denunciou o esquema conhecido como Mensalão, com vários políticos graúdos condenados, entre eles, o próprio Jefferson.

Mas o retrospecto de Roberto Jefferson vem de antes, bem antes. Pertenceu a “tropa de choque” que tentou barrar o impeachment  do Collor e esteve entre os citados no escândalo conhecido como dos “anões do orçamento”.

Na entrevista que você pode conferir abaixo, se tiver estômago, o ex-deputado fala sobre a recente expressão dita por ele, de que Eduardo Cunha ( PMDB, presidente da Câmara), era seu bandido predileto, por ser um adversário a altura do ex-presidente Lula:  ” é um pistoleiro, saca que nem o Lula,  atira pelas costas, trapaceia no pôquer, assalta o banco da cidade”.

 

1 Comentário

  1. Era aliado de Lula, não pode ser gente do bem…farinha do mesmo saco.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*