Rio deve chegar a 7,8m nesta quarta-feira

Foto: Fabrício Theophilo/Informe Blumenau
Foto: Fabrício Theophilo/Informe Blumenau
Foto: Fabrício Theophilo/Informe Blumenau

A chuva voltou pra Blumenau e desta vez a projeção do CEOPS é que o rio suba ainda mais. Durante o último fim de semana a previsão era de cerca de 150mm de chuva e de uma possível enchente. Isso não se confirmou, choveu cerca de 100mm e o rio chegou a 6,09m na noite de domingo. Mas nesta quarta-feira, o cenário é diferente.

CHUVA

Choveu durante esta madrugada de terça para quarta-feira em média 46mm na cidade. A quantidade de chuva não é muito maior do que a do fim de semana, mas somado a água que está vindo para a região, virou um problema.

BARRAGENS

Ituporanga opera com 75,16% da capacidade, e todas as 5 comportas estão abertas para reduzir o nível da barragem. Já em Taió a capacidade é de 70,87%, 3 comportas estão abertas e 4 fechadas.

nivel rio 14102015
Imagem: Reprodução Alertablu

NÍVEL DO RIO

O rio Itajaí Açu chegou a 4,7m às 23h desta terça-feira, e depois disso subiu, e rápido. Às 7h desta quarta-feira o nível estava em 6,28m.

A previsão do CEOPS é para que o Rio Itajaí Açu chegue à 7,80m às 17h desta quarta-feira, atingindo com isso as ruas mais baixas de Blumenau.

PREVISÃO DO TEMPO

Durante o dia são esperadas pancadas isoladas de chuva, a expectativa não é por um volume grande de água, mas sem dúvida, a população deve permanecer atenta aos alagamentos pontuais e deslizamentos de terra.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta