Representantes de setor de eventos fazem manifestação e são recebidos pela governadora interina Daniela Reinerh

Foto: divulgação

A governadora interina Daniela Reinehr (sem partido) recebeu na tarde desta terça-feira, 13, representantes do setor de casas de shows, músicos e eventos, que fizeram uma manifestação em frente ao centro administrativo, sede do Governo Estadual. Empresários do setor em Blumenau estiveram presentes.

A governadora determinou que o Centro de Operações de Emergências em Saúde, o Coesc, analise as reivindicações da categoria.  Representantes dos manifestantes falaram que Daniela ficou sensibilizada e que o retorno das atividades, seguindo os regramentos sanitários, estava próximo.

“Nós sabemos que o setor de eventos é um dos mais afetados pela pandemia. Precisamos construir uma solução juntos. O Coes vai analisar a situação e buscar esse encaminhamento. Trataremos dessa questão com muita responsabilidade”, diz a governadora.

A secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto, salientou que a equipe técnica já recebeu o documento e fará uma análise criteriosa.

Em Blumenau, empresários ligados ao setor de eventos criaram um núcleo na AMPE, associação das micro e pequenas empresas. Reclamam, com razão, que são o único setor produtivo ainda com atividades suspensas, destacam a importância do setor na cadeia produtiva, gerando receitas em outros setores e nos cuidados que estão preparados para tomar no caso de autorização para retomada.

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*