Radiojornalismo em debate na FURB

O rádio é um veículo de comunicação fantástico, ontem, hoje e sempre. Precisa ser mais valorizado, em especial pelos empresários do ramo e pelas agências de publicidade, que não o colocam na lista de prioridade para investimentos de seus clientes. Mas é no rádio que as informações chegam primeiro, é o rádio que traz o serviço para população.

Para debater o radiojornalismo, o curso de jornalismo da FURB realiza um encontro na semana que vem. Os detalhes você confere no release enviado pela acadêmica Ana Paula Dahlke.

 

Debate entre acadêmicos e profissionais discute Perspectivas do Radiojornalismo

debate-radio

Acontece no dia 04/11 (sexta-feira), a partir das 19h, no Auditório do bloco T, campus 1 da Furb, o debate entre acadêmicos e profissionais de Radiojornalismo. O evento está sendo promovido pelos alunos da disciplina de Radiojornalismo II, ministrada pela professora e jornalista Giovana Pietrzacka.

O tema escolhido “Perspectivas do Radiojornalismo” irá estimular o debate entre profissionais que atuam em emissoras de rádios da cidade. Já estão confirmadas as presenças de Alexandre Pereira, repórter e apresentador do Jornal Bom Dia Cidade, da Rádio Clube de Blumenau; de Evelásio Vieira Neto, diretor da Rádio Clube de Blumenau e vice-presidente adjunto regional da ACAERT- Vale do Itajaí; de Laide Braghirolli, produtora e repórterna Rádio CBN/Globo Vale do Itajaí e Jorge Theiss, apresentador e coordenador de Jornalismo da Rádio Nereu Ramos.

Além da presença de profissionais, o debate terá a presença dos professores Arnaldo Zimmermman e Clóvis Reis.

O evento é gratuito e aberto a comunidade em geral. Basta apenas efetuar a inscrição até o dia 31/10, pelo link http://migre.me/vkdFW.

Aos acadêmicos participantes será emitido Atestado de Horas-Atividades para posterior validação como AACC’s

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta