
O Sintraseb, Sindicato Único dos Trabalhadores no Serviço Público de Blumenau, convocou para quinta-feira, a partir das 15h30, uma assembleia geral dos servidores públicos municipais. A pauta segue sendo a campanha salarial, cuja data-base é em maio.
A Prefeitura encaminhou a reposição da inflação do período, prevista em lei, de 5,32%, e havia sinalizado antecipar para setembro a atualização do Auxílio-Alimentação de R$ 895,22 para R$ 1.141,56, anteriormente previsto para dezembro. Isso equipararia o vale do Executivo com o da Câmara.
O sindicato vai apresentar para a categoria os debates após a retomada da Mesa de Negociação, feita pela administração depois de mandar para a Câmara o projeto com o reajuste previsto pela inflação.
Entre os avanços, na visão do sindicato, está o fato do Governo ter aceitado a antecipação do auxílio-alimentação para maio e outras questões, como o reconhecimento da necessidade de se criar uma lei onde tipifique ou assédio moral como crime e também o reconhecimento de que há terceirização em serviços do Município, comprometendo a realizar estudos sobre.
Outros temas, relacionados a diárias e avanços para educadores sociais, são considerados pontos positivos também.
A assembleia acontecerá na frente da Prefeitura e afetará serviços públicos na parte da tarde, em especial na educação e saúde.
Seja o primeiro a comentar