A resposta para esta pergunta ainda existe, pois ainda não se achou um nome para compor como vice na chapa do deputado estadual mais votado em 2018, Ricardo Alba (PSL). O seu partido realiza convenção nesta segunda-feira, dia 7, onde confirmará o nome de Alba como candidato a prefeito e os candidatos a vereador.
Um nome muito falado é o do empresário do ramo hoteleiro, Emil Chartouni Neto, ex-presidente do Sindicato dos Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares e do Convention Bureau. O problema é que Emil pertence ao próprio PSL e transita num eleitorado muito parecido com o de Alba.
Outro nome que já ouvi é de Dirlei Paiz, pastor, também filiado ao PSL.
Duas mulheres são cogitadas para ser vice. A ex-secretária de Educação Dinorah Gonçalves, do PROS, e Débora Arenhart, empresária, com um importante trabalho na área de voluntariado. Ela pertence ao Cidadania, de Bruno Cunha, mas existe resistência interna para a eventual formalização da aliança com Alba, além de um sonhe de vê-la como a candidata do partido à Prefeitura de Blumenau.
Até agora a aliança do PSL está fechada com o Patriota, do vereador Professor Gilson. O Cidadania está próximo, mas como escrevi, não há consenso interno. O PROS é uma possibilidade, assim como o PRTB.
Seja o primeiro a comentar