Quem será o novo líder do Governo na Câmara de Blumenau?

É dado como certo que o atual líder do Governo, Marcelo Lanzarin (Podemos) e o ex-líder do Governo Alexandre Matias (PSDB) assumam a secretaria de Saúde e de Desenvolvimento Social, respectivamente, a partir de abril. Com isso, a administração municipal terá que escolher um novo líder, num ano eleitoral, que diminui as possibilidades.

Vários vereadores serão candidatos na eleição de outubro, o que inviabilizaria assumir o posto. Com isso as opções acabam sendo limitadas.

Dois nomes são falados nos bastidores.

Um é o de Jovino Cardoso (SD), que tem sido um  ferrenho defensor do Governo, a ponto de ser alvo de brincadeiras dos colegas de atuar como um líder informal, relembre aqui.

O outro nome ventilado é uma surpresa. Emmanuel dos Santos, o Tuca (Novo), que recentemente se aproximou bastante da administração.

Conversei com Jovino e com o Tuca, que disseram não ter convite, mas me pareceram interessados caso a a oportunidade viesse. Tuca disse que tem afinidade em pelo menos 80% das pautas da Prefeitura, “continuarei apoiando publicamente, assim como exerci um comportamento de liderança na reforma da previdência. Ou seja, certamente continuarei sendo uma liderança natural quando o assunto for o melhor para Blumenau.”

Uma outra opção, talvez até mais natural, seria a vereadora Cristiane Loureiro, do mesmo Podemos de Mário Hildebrandt e Marcelo Lanzarin, que conhece bem a máquina da Prefeitura por ter presidido a Pró-Família. Troquei mensagem com ela no domingo, que disse não ter esta pretensão neste momento.

1 Comentário

  1. Então, um da carteirada em agente de trânsito e nada acontece , o outro era critico ferrenho da administração pública , agora é amiguinho ….

    Tanto faz qual for o escolhido , o chefe manda no legislativo .

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*