Quatro ex-prefeitos de Blumenau aparecerão nas urnas de 2026

Fotos: reprodução

Os ex-prefeitos de Blumenau, de 1997 para cá, têm tudo para estarem nas urnas como candidatos em 2026. Décio Lima (PT), João Paulo Kleinübing, Napoleão Bernardes (PSD) e Mário Hildebrandt (PL) se movimentam para viabilizarem as candidaturas.

Dos quatro, o único que eu tenho dúvidas é João Paulo Kleinübing. Sem partido, o diretor do BRDE trabalha para ser candidato a deputado federal, mas, experiente e pragmático que é, não se aventurará sem ter embasamento de pesquisas eleitorais internas que mostrem que ele tem chances. Se for candidato, será pelo PL.

Napoleão Bernardes é candidato à reeleição para a Assembleia Legislativa. Em 2022 fez 36.923 votos. Mário Hildebrandt, que foi vice de Napoleão, será um adversário importante.

E, por fim, Décio Lima, resta saber se para governador ou senador. Ele quer ser candidato ao Senado, mas talvez tenha quem cumprir tarefa, para garantir um palanque consistente para o projeto de reeleição de Lula (PT).

O Informe Blumenau entende que é importante ter ex-prefeitos no Legislativo, pela experiência administrativa e municipalista.

6 Comentário

  1. É! Estamos mal de líderes. Renovação essa é a nova Ordem. Limpeza geral.

  2. Mais do mesmo. Limpeza geral é necessária. Não eleger os carreiristas de plantão é importante neste momento da história do País! Basta analisar o congresso e os que ali estão, mesmos esquemas a despeito dos interesses da nação! LIMPEZA GERAL!

  3. “O Informe Blumenau entende que é importante ter ex-prefeitos no Legislativo, pela experiência administrativa e municipalista.”
    Basta ver os comentários anteriores que percebe-se que o IB é da velha política, aparentemente sem interesse em melhoras.

  4. Não votem em nenhum deles , principalmente naquele que fez plantão defronte a PF de Curitiba para apoiar um condenado em 3 instâncias e agora é presidente , sabe-se lá como .
    Os demais nos devem esclarecimentos sobre a BRK e sobre a Blumob .

  5. Concordo com o comentário acima…simples assim…

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*