PSDB se reúne, mas não decide

O PSDB de Santa Catarina tem pouco a oferecer do ponto de vista do retorno de votos – ainda mais dividido como está -, mas mesmo assim é cortejado, por duas situações importantes. O PP, de Esperidião Amin, o quer para ter uma sigla tradicional junto e assim não se aventurar sozinho no processo eleitoral. Já o Republicanos, de Carlos Moisés, sonha com  alguns segundos a mais na propaganda de TV e enfraquecer um potencial adversário.

O PP tem espaço na majoritária para oferecer, o governador ainda tenta em abrir este espaço para os Tucanos, mas por enquanto tem apenas o aceno de suplência do Senado ou uma garantia de espaço num eventual segundo governo.

Nesta segunda-feira, a cúpula do PSDB se reuniu para um almoço, mas nada  decidiu. Um grupo importante, liderado pelos ex-senadores Leonel Pavan e Paulo Bauer e o ex-deputado Gilmar Knaesel, puxa para estar com Amin. Deputados estaduais e prefeitos, como André Moser, de Indaial, querem estar com Moisés.

A convenção do PSDB acontecerá dia 1º, mas a decisão será no dia 4, quando acontece a convenção da Federação, que une Tucanos e Cidadania. O Cidadania, através da deputada federal Carmen Zanotto já disse não querer estar com Moisés, mas avisa também que não será obstáculo.

1 Comentário

  1. Pavan? Paulo Bauer? meu deus, quem te viu quem te vê psdb, partido que teve tudo para ser uma potência e se acabou, muito por causa destes nomes da velha política que minaram os novos que tinham potencial, e estão tratando de tentar tirar o pouco que ainda tem de bom. Só gente sem mandato querendo dizer para quem foi eleito o que fazer.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*