PSDB de Blumenau deve ter Jens Mantau e Sylvio Zimmermann como candidatos na eleição deste ano

O martelo ainda não está batido, mas praticamente sacramentado. O PSDB de Blumenau definiu seus pré-candidatos à Assembleia Legislativa e Câmara dos Deputados e novos nomes tucanos que devem compor o secretariado da Prefeitura.

O único nome colocado para deputado estadual se mantém, o de Jens Mantau, atualmente numa diretoria da Secretaria de Obras. Ele concorreu em 2018, fez pouco mais de nove mil votos e ficou em oitavo entre os Tucanos, que elegeram dois.

A novidade vem no candidato para deputado Federal. O vereador Alexandre Matias declinou da pré-candidatura e deve assumir a Secretaria de Desenvolvimento Social. O outro nome colocado não parecia muito disposto, era Marco Antônio Wanrowsky, ex-vereador, coordenador do Partido na Região, o que acabou se confirmando. Com isso, surge o nome do primeiro suplente de vereador, Sylvio Zimmermann, atual secretário de Desenvolvimento Econômico, que assume a vaga de Matias na Câmara para disputar a eleição.

Fica a expectativa para ver quem assume a vaga de Sylvio na Prefeitura. O PSDB pleiteia ficar com ela, pois perdeu nesta semana Winnetou Krambeck na saúde, que apesar do caráter técnico, era indicação do partido. No lugar dele, deve vir o vereador Marcelo Lanzarin (Podemos).

E esta parte do quebra cabeça que falta fechar para que os tucanos de Blumenau batam o martelo sobre seus candidatos em 2022.

 

1 Comentário

  1. Pessoas que enganam seus eleitores , são eleitos para um cargo e largam na metade ….voto meu , jamais . Os vereadores que estão indo para as secretarias são iguais , foram eleitos para a vereança, agora abandonam por interesses próprios, uma vergonha .

    Mantau candidato a deputado é uma piada .

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*