PSB de Blumenau realiza encontro com a presença do presidente Cláudio Vignatti

Foto: reprodução

Nesta quinta, 10, acontece uma reunião do PSB em Blumenau, entre os filiados locais e a direção estadual, em especial, o presidente Cláudio Vignatti, que está percorrendo a região em busca de fortalecer a sigla para as eleições de 2022.

A sigla, renovada depois da saída de lideranças pouco identificadas com a história partidária, como o prefeito de Blumenau Mário Hildebrandt e o ex-deputado Paulinho Bornhausen, para ficar em apenas dois exemplos, dá uma guinada à esquerda, mas “pero no mucho”, tanto que aguarda a possível filiação do senador Dário Berger, do MDB, e recentemente filiou o ex-deputado federal Jorge Boeira, que já foi do PT, mas estava no PP.

A pauta principal do encontro de Blumenau é a escolha dos delegados locais para o congresso estadual, marcado dia 12 de março em Florianópolis, quando devem ser encaminhadas as questões da eleição, como indicativo de formação de chapa para deputados, majoritária, cenários e preparação para a campanha eleitoral.

No encontro de Blumenau, novos nomes devem ser filiados, entre eles Ramon Lima, candidato a vereador pelo PSOL na última eleição. A única liderança de visibilidade entre os poucos filiados na cidade é o jornalista e radialista Arnaldo Zimmermann, ex-vereador e secretário municipal, cotado para ser candidato à uma vaga de deputado federal ou mesmo de deputado estadual.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*