Protestos prometem fechar duas ruas da Região Sul de Blumenau nesta quarta

Foto: Informe Blumenau

Os protestos são por conta do fechamento de duas escolas da rede municipal de ensino de Blumenau e prometem interditar as vias por alguns minutos. 16 horas, na Rua Progresso, próximo a Coteminas, por conta do fechamento da escola isolada Margarida Freygang e às 17h30, na Rua Itajaí, perto entrada da Rua Pedro Krauss Sênior, por conta do fechamento da escola Tiradentes.

Aliás, o tema escolas foi pauta de muitos pronunciamentos na sessão desta terça-feira, na Câmara Municipal. Um grupo de pais esteve lá para manifestar-se pelo remanejamento e posterior fechamento da Tiradentes, que dará lugar espaço para o novo colégio Militar. Lembrando que a Tiradentes foi afetada pela tragédia climática de 2008 e foi remanejada, em caráter provisório, para o espaço antigo da Pedro II, escola da rede estadual.

Pelo menos seis parlamentares se manifestaram. Almir Vieira (PP), Zeca Bombeiro (SD), Marcelo Lanzarin (PMDB), Ailton de Souza, o Ito (PR), Professor Gilson e Jovino Cardoso (PSD).

Zeca falou. “Vamos brigar pelos direitos adquiridos destas escolas”. Professor Gilson: “escolas com mais de 50 anos sendo fechadas”. Jovino: “É um desgoverno, nunca na história de Blumenau se fechou escola, três em menos de um ano, é preciso levantar a bunda cadeira…”

Uma comitiva dos vereadores se reunirá na próxima quinta-feira com os pais e professores da Tiradentes, para tentar intermediar uma solução.

1 Comentário

  1. O protesto é valido sim, mas não deveriam ultrapassar o direito de ir e vir das pessoas .

    Deveriam fazer o protesto dentro da prefeitura .

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*