Projeto social do Hospital Santa Isabel é destaque na Câmara de Blumenau

Foto: divulgação

No início da sessão ordinária desta quinta-feira, 22, a diretora técnica do Hospital Santa Isabel, Dra. Marianne Ramos de Lima e Silva, ocupou a tribuna livre para falar sobre o projeto “O que importa para você?”.

Disse que o projeto faz parte de uma campanha internacional realizada desde 2010, nos Estados Unidos. Disse que a ação chegou na unidade hospitalar da cidade em 2015. “É um dos projetos que nós temos mais alegria de executar, pois é o momento em que o paciente se sente valorizado”, comentou.

Explicou que profissionais da área da saúde abordam os pacientes e perguntam o que realmente importa para eles naquele momento. “O primeiro caso que acompanhei, em 2015, foi uma senhora de 56 anos com câncer muito avançado e o que importava para ela era ver a netinha de nove meses. Naquela época, crianças não podiam visitar pacientes no hospital. Dias depois aquela senhora faleceu, mas seu desejo foi respeitado e colocado em primeiro lugar”, ressaltou.

Salientou que o objetivo do projeto é transformar o hospital em um local de acolhimento. Citou ainda o caso de um paciente que estava internado, ligado a um respirador e quis assistir a formatura de seu filho, no Teatro Carlos Gomes. “Com certeza esse tipo de ação faz toda a diferença. Depois de dois meses o paciente evoluiu, melhorou e recebeu alta”, afirmou.

Relatou ainda o caso de pacientes internados que sofrem com a falta de seus animais de estimação. Disse que em alguns casos é possível atender e viabilizar o encontro, e que os resultados são sempre muito positivos.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta