Projeto ‘Fora da Caixa’ selecionará e premiará dois artistas da dança, residentes em Blumenau

Arte: divulgação

Dança contemporânea, novas formas e técnicas, e reconhecimento. O projeto Fora da Caixa I Proposição (Mostração e Demonstração) de Danças Escapadas da Mesmice está selecionando e premiando dois artistas da dança, residentes em Blumenau, para participar de evento no dia 26 de maio, no município. Os interessados devem enviar currículo artístico e portfólio, sinopse do trabalho artístico, link para acesso do vídeo-registro da composição, rider técnico e comprovante de que mora em Blumenau há mais de 2 anos, para o e-mail foradacaixa@gmail.com até o dia 25 de abril. Cada artista selecionado receberá um prêmio no valor bruto de R$ 1.410,00 e participará de mostra com apresentação pública e discussão de seu trabalho criativo em evento do projeto que ocorre na FURB, no dia 26 de maio.

As inscrições são gratuitas e para maiores de 18 anos. Os critérios de seleção serão: qualidade artística e poética, coerência e consistência do processo de investigação e criação da dança, viabilidade técnica e trajetória artística. O resultado com os nomes dos dois selecionados será anunciado no dia 3 de maio pela rede social do projeto: www.facebook.com/foradacaixadanca

O projeto Fora da Caixa I Proposição (Mostração e Demonstração) de Danças Escapadas da Mesmice, de Abner Cypriano, é patrocinado pelo Fundo Municipal de Apoio à Cultura de Blumenau, referente ao Edital n. 005/2017 do Prêmio Herbert Holetz. A coordenação geral do projeto é de Abner Sanlay Cypriano, a direção artística de Jussara Xavier, a direção executiva e produção de Marco Aurélio da Cruz Souza, e o design gráfico é assinado por Guilherme Bolomini.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta