Projeto Combate à Pobreza Menstrual é aprovado na Câmara de Blumenau, com voto contrário de Diego Nasato

Imagem: reprodução

O suplente de vereador Diego Nasato (Novo) tem se especializado em ser o “diferente” na Câmara de Blumenau. Gosta de “lacrar”, termo usado por alguns colegas para se referir ao colega, afirmando que ele gosta de jogar para a torcida.

Em alguns casos, suas posições são coerentes com suas ideias e bandeiras do Partido Novo, mas em outros casos sua postura é questionável. Como o que aconteceu na votação do Projeto de Combate à Pobreza Menstrual, de autoria de Almir Vieira (PP), subscrito pelas vereadoras Silmara Miguel (PSD) e Cristiane Loureiro (Podemos). Diego Nasato foi o único dos presentes a votar contra, lembrando que o presidente Egídio Beckhauser (Republicanos) só vota em caso de desempate.

Nasato, antes votar, manifestou-se de forma contrária apontando questões de ordem legal e econômicas. E depois de ser criticado pelos colegas, na justificativa de voto, reconheceu o que muita gente já sabe. O Novo tem pautas definidas na economia, mas precisa avançar nas pautas sociais.

Cinco vereadores criticaram a posição de Nasato. Os autores, Almir, Silmara e Cristiane, Adriano Pereira (PT) e Bruno Cunha (Cidadania). Bruno disse que falta empatia ao colega, que ele precisa olhar além da “porta dele” e que o projeto busca a dignidade humana.

Almir Vieira disse que Diego Nasato está passando um “papelão”.

O projeto de Combate a Pobreza Menstrual tem ganho força em todas as casas Legislativas, federais, estaduais e municipais. Trata de uma realidade pouco comentada até pouco tempo, da falta de acesso de meninas e mulheres pobres ao mínimo necessário para sua higiene íntima.

5 Comentário

  1. Parabéns !!! Ajudar a cuidar da saúde da mulher é um ato de amor e saúde !!!

  2. Almir Vieira disse que Diego Nasato está passando um “papelão”.

    Avisem o Almir Vieira que o Nasato é do partido NOVO , pode ter errado no voto, mas ainda não deu carteirada , isto sim é um papelão, que o próprio Almir Vieira defendeu ..

  3. Também sou carente, vão distribuir papel higiênico também?

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*