Projeção aponta que Blumenau pode ter entre 1.232 e 1.992 casos confirmados em duas semanas

Com 27 casos confirmados nesta sexta-feira, 577 no total, o prefeito de Blumenau apresentou a  projeção da evolução do vírus para os próximos 15 dias, estudo realizado em parceria pela Prefeitura, FURB e Unimed.

Na nova projeção, que leva em conta o número de casos positivos registrados desde o dia 22 de abril, o cenário mais otimista indica que até o dia 06 de junho teremos um número de 1.232 casos confirmados na cidade. Em um cenário mediano, estima-se que neste mesmo período atingiremos um total de 1.549 casos, e no cenário pessimista alcançaremos um quadro de 1.922 casos nas próximas duas semanas.

Levando em conta os 577 casos confirmados como positivos para Coronavírus registrados até essa sexta-feira, dia 22, a evolução do Covid-19 na cidade voltou a ficar entre os cenários mediano e otimista. Na última semana, dia 15, quando a cidade somava 474 casos, a situação do município estava entre os cenários mediano e pessimista.

Levando em conta os cenários projetados e uma taxa de internação total de 10%, com 3% para casos graves, dia 06 de junho, o cenário otimista representaria a ocupação de 37 leitos de UTI, enquanto no cenário pessimista seriam necessários 58 leitos. Seguindo a tendência do cenário mediano, 47 leitos seriam ocupados.

Blumenau tem hoje 91 leitos de UTI destinados ao público adulto, leitos exclusivos para pacientes com complicações devido ao Coronavírus, sem somar demais demandas, como acidentes de trânsito ou outras complicações de saúde.

Nesta sexta-feira, sete pacientes encontram-se hospitalizados, sendo quatro em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e três em enfermaria.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta