No meio da sessão desta terça-feira, o presidente da Câmara, Aílton de Souza, o Ito (PL), chamou todos os vereadores para uma reunião reservada na sala que fica ao fundo do plenário. Um dos assuntos tratados é a intenção de anunciar a proposta de retomar o projeto original de construir a sede própria, no terreno que já pertence ao Legislativo, localizado na mesma Alameda Duque de Caxias, perto da atual sede.
Ito quer fazer isso com os recursos que tem em caixa, fruto das sobras do duodécimo que estão sendo repassadas mensalmente. Em setembro, a Câmara recebeu R$ 22 milhões, referentes ao dinheiro que a prefeitura não teria repassado mensalmente, depois de uma cobrança oficial da presidência da casa.
A Câmara não pode simplesmente pegar os recursos do duodécimo e começar a executar os serviços. Cabe ao Executivo fazê-lo. Por isso, precisaria se fazer um convencimento junto à administração Egidio Ferrari (PL).
Nos últimos bons anos, todas as gestões que passaram pela Prefeitura de Blumenau contavam com estes recursos, oriundos das sobras do duodécimo, para fechar suas contas. É o que prevê a lei: a devolução do que não for usado nas contas ordinárias.
A ação, caso se confirme, será mais um round na queda de braço entre o presidente da casa e a administração municipal.






Mandem estas sobras para ISSBLU já que esta casa não cumpriu seu papel em fiscalizar o executivo gerando esta dívida milionária absurda. Esta dívida é do LEGISLATIVO também!
Enquanto isto , temos um predio no inicio do Garcia abandonado, gerando custos e comprado com recurso da educação e ninguém da destino a este predio .
Este que sabemos , quantos existem mais na mesma condição ?