Prefeitura troca representantes governamentais no Conselho de Cultura de Blumenau

Foto: Sérgio Antonello / FCB

No boletim oficial do Município da última terça-feira foram publicadas quatro mudanças de nomes do Conselho Municipal de Cultura dos representantes indicados pela Prefeitura de Blumenau. A mudança aconteceu menos de 30 dias depois deles serem empossados para o novo mandato.

Pelo menos três deles são ligados de alguma forma ao segmento evangélico, sendo que um tem aderência com setor cultura, Julian Plautz, que é o representante da secretaria de Planejamento. Os outros dois são Oscar Grotmann, o Casico, representando o Gabinete, e Nilson Passarin, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. A quarta troca foi Daniela Fernanda Cardoso.

Lembrando que a eleição do novo Conselho foi suspensa em maio deste ano, com argumento da insegurança sobre o sistema eleitoral que seria remoto, mas na verdade foi por conta de uma movimentação atípica de participantes, grande parte do segmento evangélico. O processo foi refeito em julho, de forma presencial, com a eleição transcorrendo normalmente, com o numero habitual de participantes

Alguns representantes do Conselho recém empossado atribuem a mudança a questões de posições políticas, para garantir a maioria governista nas deliberações internas.

Conversei com o secretário de Cultura, Sylvio Zimmermann (PSDB), que disse “foram nomeados conselheiros que demonstraram interesse em participar ativamente das discussões culturais da cidade e que estão alinhados com o plano de governo municipal.”

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*