Prefeitura de Indaial inaugura Praça do Cidadão

Foto: divulgação PMI

Nesta terça-feira, 3 de março, a Prefeitura de Indaial promoverá o ato oficial de inauguração da Praça do Cidadão, novo espaço que centraliza diversos serviços de atendimento ao público. A solenidade acontecerá às 19h, na rua Marechal Deodoro da Fonseca, nº 675, no Centro Comercial América, ao lado da Dokassa.

A Praça, localizada em um espaço de 820 m² próximo ao centro da cidade, passou a funcionar no último dia 17 de fevereiro. Dessa data até segunda, 24, mais de 1.470 atendimentos já foram efetuados. No local estão contemplados a Central de Atendimento, o Procon, os Serviços de Emissão de Documento de Identidade e de Alistamento Militar, o Sine, a Unidade de Conciliação, os Setores de IPTU/ITBI e de Tributos, a Vigilância Sanitária, a Ouvidoria e o Setor Administrativo do Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (Demuttin).

Para facilitar o atendimento ao cidadão há um sistema de senhas separado por serviços. Além disso, o espaço conta com elevador, proporcionando acessibilidade aos usuários com necessidades de locomoção.

De acordo com o secretário de Administração e Finanças, Silvio César da Silva, a centralização institucional e física é um dos fatores que aceleram e garantem de forma mais sistemática a interação da prestação de serviços ao usuário. “A prestação desses serviços já acontecia no Município de maneira segregada, em diversos pontos da cidade. Visualizando esse avanço, a Prefeitura estudou a possibilidade de diversos atendimentos que impactam diretamente na população serem ofertados em um único local. Sendo assim surgiu o projeto da Praça do Cidadão”, explica.

Fonte: Comunicação PMI

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta