Prefeitura de Blumenau vai reabrir Central de Atendimento no Parque Vila Germânica

Foto: Eraldo Schnaider/PMB

O número de novos casos do Coronavírus realmente acendeu o alerta na Prefeitura de Blumenau, que anunciou que vai reativar a Central de Atendimento montada no setor 3 do Parque Vila Germânica, que suspendeu os atendimentos em 20 de setembro pela baixa demanda.

O ambulatório geral do Garcia também voltará a atender casos suspeitos de Coronavírus durante o fim de semana.

Blumenau registrou nesta segunda-feira, dia 16, mais três mortes, 169 até agora no total. As vítimas foram dois homens, um de 70 e outro de 82 anos e uma mulher de 48 anos.

A Prefeitura confirmou ainda nesta segunda-feira, dia 16, 19.347 casos confirmados de Coronavírus (Covid-19), 199 a mais do que registrado no último domingo, dia 16, quando o município contabilizava 18.935 casos da doença.

Ao todo, a Prefeitura de Blumenau já realizou 72.830 testes para Covid-19. Entre os casos positivos, 2.678 pacientes estão em tratamento. Destes, 2.629 encontram-se com estado de saúde estável, em isolamento domiciliar e sendo monitorados pela Secretaria de Promoção da Saúde.

Outros 74 pacientes encontram-se hospitalizados, sendo 34 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 52 em enfermaria, entre casos confirmados e suspeitos de Blumenau e região. Destes na UTI, 27 pacientes são de Blumenau (21 confirmados e 6 em análise) e 7 pacientes da região (5 confirmados e 2 em análise) e a taxa de ocupação dos leitos de UTI na cidade é de 36%. Já em enfermaria são 47 de Blumenau (28 confirmados e 19 em análise) e 5 da região (todos confirmados), com taxa de ocupação de 29%. Além disso, os hospitais da cidade apresentaram 450 atendimentos, com 107 deles decorrentes de síndromes gripais.

O município contabiliza também 16.500 casos de pessoas que já passaram pelo período desolamento e não apresentaram novos sintomas, considerados como recuperados.

2 Comentário

  1. Não estão fiscalizando mais nada, pessoas não usam mascara no comércio, nas ruas o que mais se vê são pessoas sem o uso das mascaras. Liberou geral, perderam o controle, a pandemia está voltando com força total e ninguém faz nada.

  2. Raul, mais cedo ou mais tarde praticamente todos irão pegar o vírus, (lockdown, máscaras, alcool, são paliativos pífios), e em parte é bom porque o Brasil está atingindo um nível de imunidade coletiva alta, e consequentemente as vacinas serão de$nece$$árias e inútei$!

    O q é triste e inaceitável é milhares de vidas perdidas por terem negado usar ivermectina ou hcloroquina, logo no INÍCIO dos primeiros sintomas, alimentados pela mídia extremista fake!

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*