Prefeitura de Blumenau encerra atividades da Força-Tarefa de fiscalização

Foto: PMB

A Prefeitura de Blumenau anunciou nesta quarta-feira, dia 16, o encerramento da força-tarefa que fiscalizou estabelecimentos e residências para o cumprimento das medidas restritivas na cidade. Desde o inicio da operação, dia 26 de junho, foram feitos 2.672 atendimentos.

Em quase três meses de trabalho foram lavrados 129 autos de intimação e 143 estabelecimentos foram fechados após orientação. Também foram dispersas 330 aglomerações em locais públicos e privados. As equipes também fizeram um trabalho para restringir o acesso das pessoas a praças e quadras públicas no município. Além disso, mais de 1,2 mil máscaras foram distribuídas.

A força-tarefa foi coordenada pela Secretaria de Defesa Civil (Sedeci) e contou com apoio da Secretaria de Promoção da Saúde (Semus), por meio da Vigilância Sanitária e outras secretarias municipais. Também participaram da ação, a Policia Militar, Policia Civil e 3º Batalhão do Corpo de Bombeiros. Mais de 30 profissionais da prefeitura atuaram diretamente na operação, divididos em equipes que percorrem os bairros da cidade.

Barreiras Sanitárias Educativas

Fazendo parte do trabalho coordenado pela Secretaria de Defesa Civil (Sedeci), as barreiras sanitárias educativas abordaram 1.200 veículos e constataram 1.746 pessoas em circulação durante as blitzes. A ação serviu para conscientizar a população sobre o combate à Covid-19. As abordagens contaram com apoio da Secretaria de Promoção da Saúde (Semus), por meio da Vigilância Sanitária, Secretaria de Trânsito e Transportes (Seterb), Secretaria Municipal de Cultura, Secretaria da Família (Pró-família), Secretaria de Turismo e Lazer (Sectur) e do Procon.

Cinturões noturnos da Seterb continuam

A Secretaria de Trânsito e Transportes (Seterb) vai continuar fazendo os cinturões noturnos com o objetivo coibir infrações e consequentemente aumentar a segurança no trânsito. Além disso, o intuito é frear o crescimento de ocorrências mesmo em meio à pandemia, a fiscalização está sendo feita em pontos estratégicos da cidade, onde há maior incidência de ocorrências e registro de infrações de trânsito. A Seterb ressalta que nestas ações não será utilizado o radar móvel.

Fonte: Secom PMB

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta