Prefeitura de Blumenau emite nota onde diz que eventual greve dos servidores é ilegal

FOTO: Eraldo Schnaider Secom

Em nota assinada pelo secretário de Administração Anderson Rosa, a Prefeitura responde os pontos levantados pelo Sintraseb, que convocou para esta tarde uma assembleia geral que pode terminar em greve nos serviços municipais.

A Prefeitura diz que não apenas os servidores estão sofrendo a consequência do coronavírus, mas a população como um todo, que teve que ampliar investimentos para o combate à pandemia em meio a queda de arrecadação. Lembra a determinação federal que impede despesas com pessoal até dezembro de 2021, também por causa do vírus, mas que está aberta a negociação em 2022. Algumas prefeituras da região anunciaram, ainda ano passado, a reposição salarial dos servidores.

Sobre o risco de paralisação – a categoria está em Estado de Greve desde o final do ano passado – a Prefeitura lembra o estado de calamidade vigente, pedindo o comprometimento dos servidores públicos, destacando que uma eventual greve seria ilegal, ainda mais fora do período da negociação coletiva, que é maio. A Prefeitura diz que nunca fechou as portas para a negociação.

Garante que foram tomadas todas as medidas para garantir a segurança e integridades dos profissionais da saúde, outra queixa do sindicato neste começo de ano com o crescimento de casos.

Sobre as modificações na previdência municipal, realizada em dezembro do ano passado, outra reclamação de parte da categoria, não houve manifestação.

Confira a nota na íntegra.

OFÍCIO 001-2022 COORDENAÇÃO COMITÊ PERMANENTE NEGOCIAÇÃO

Sobre a reivindicação dos servidores, você pode conferir aqui.

 

7 Comentário

  1. Não vem com larota, todas as prefeituras ao redor de Blumenau deram aumento ao seus servidores, os preços das coisas dispararam e nossos salários estão congelados, então prefeito quando for pagar gasolina vou falar q sou servidor de Blumenau e eles vão fazer o valor antigo? Se for comprar no mercado tbm vou falar e mandar o sr pagar.
    Para de larota e desculpa deu..

  2. Se as portas estão abertas para negociar, mostrem que estão falando a verdade e venham conversar com os servidores!! Estamos fartos de desculpas!

  3. Arrecadação da prefeitura em 2019: 1,697 bilhões. Em 2020: 1,822 bilhões. Em 2021: 1,943 bilhões. Tudo disponível no portal da transparência.
    Essa gestão está mentindo. Os servidores trabalharam para a economia do município continuar funcionando, apesar da pandemia. As números não mentem. Fizeram um ótimo trabalho, hora de pagar o que os servidores merecem…

  4. A prefeitura pode reduzir o repasse ao legislativo , reduzir o quadro de comissionados , fazer a gestão de obras , acabar com sub faturamento , etc….. recursos existe de sobra para promover o bem estar dos funcionários concursados , mas …..

  5. 2 anos sem reposição… celetistas receberam reajustes…pq o servidor não recebeu 2020,2021???

  6. É MENTIRA sempre conversaram. com CDL,as federações de hospitalares ,com uma mídia que nem sabe o que significa ser servidor publico e só pensam no lucro e não no bem estar do municipe… JAMAIS CONVERSARAM OU ABRIRAM AS PORTAS AO SINDICATO DOS TRABALHADORES .FAZEM TUDO NA SURDINA UMA TRAIRAGEM ATRAS DE OUTRA ,AO CONTRARIO, FOI COM A PORTAS FECHADAS QUE RETIRARAM NOSSOS DIREITOS ( GESTÃO E MAIORIA DO LEGISLATIVO O CENTRÃO BLUMENAUENSE) SEM NENHUMA NEGOCIAÇÃO OU CONVERSA COM OS REPRESENTANTES DOS TRABALHADORES ! ESTA GESTÃO E O CENTRÃO LEGISLATIVO, ACABARAM COM NOSSA PREVIDENCIA TAMBEM! ELES É QUE TEM O PODER E SEMPRE COLOCAM UMA RAPOSA NA DIREÇAO DO ISSBLU! ISENTAM IMPOSTOS E PERDOAM DIVIDAS DAS EMPRESAS E DEIXAM OS TRABALHADORES DO MUNICIPIO AO DESALENTO.NÃO CUMPREM O MINIMO, NÃO TEMOS NEM CONDIÇÕES DE MOBILIDADE .VIROU MODA O POBRE TER QUE PAGAR UBER,

  7. Ilegal? Ilegal é retirar direitos, sonegar reposição salarial (congelando salário) pena e piedade não coloca comida na mesa do servidor público.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*