Servidores Públicos de Blumenau realizam assembleia geral no dia 1º de fevereiro

Foto: Sintraseb/arquivo

Na próxima terça-feira, 1º de fevereiro, a partir das 15h30, o Sintraseb esta convocando a primeira assembleia geral de 2022, para discutir pautas pendentes de 2021 e até de 2020, no caso da reposição salarial.

A data coincide com a primeira sessão do ano da Câmara de Vereadores, que recentemente aprovou o projeto do Executivo que mexe com a aposentadoria dos servidores, mas a assembleia acontecerá junto ao prédio da Prefeitura.

Em pauta, a categoria vai discutir o Estado de Greve aprovado em novembro, as campanhas salariais de 2020, 2021 e 2022, a situação dos trabalhadores da saúde no enfrentamento ao Coronavírus e como serão os movimentos contra a reforma da previdência municipal aprovada no final do ano passado.

Os servidores públicos de Blumenau estão há dois anos sem receber a reposição salarial devido as perdas com a inflação. A Prefeitura se agarra numa legislação federal que impediria o reajuste salarial por conta da pandemia, mas vários Municípios vizinhos concederam a recomposição salarial aos trabalhadores.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*