Prefeitos do Vale ainda querem saber mais sobre o Programa Recupera

Foto: divulgação

Os prefeitos que pertencem a AMMVI, liderados pelo prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt (sem partido), presidente da entidade, receberam nesta segunda-feira o secretário de Estado de Infraestrutura, Carlos Hassler. Queriam mais detalhes do programa que o Governo Moisés quer implantar junto com os Municípios.

A concepção é boa. Passar o dinheiro para  os municípios realizarem obras de manutenção em rodovias estaduais que estão em seus territórios. O problema está na quantidade de dinheiro que o governo quer repassar. R$ 1,6 mil por quilometro para serviços de tapa-buraco, roçadas, limpeza e manutenção de placas.

Os prefeitos estão com pé atras, que seja um presente de grego. Por conta disso, pediram mais explicações ao secretário.

“Aguardamos propostas detalhadas, saber qual é a responsabilidade de cada um, deixar claro um detalhamento de serviços e responsabilidades…”, disse Mário Hildebrandt em áudio distribuído para a imprensa.

No dia 17, os prefeitos tem sua assembleia geral e analisarão o assunto. Se tiverem as informações solicitadas, talvez decidam. Caso contrário, podem até convocar nova assembleia para decidir se a proposta vale ou não a pena.

Confira o áudio do prefeito Mário Hildebrandt.

 

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta