Prefeito Mário tenta articular um vice da região na chapa de Moisés

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Que o prefeito Mário Hildebrandt (Podemos) entrou de corpo e alma no projeto de reeleição de Carlos Moisés (Republicanos) é fato. A novidade é que ele está tentando articular um nome de Blumenau e do Vale do Itajaí para estar na chapa majoritária.

É tudo especulação, mas tem conversa. Se vai avançar, é outra coisa. Mas a lógica passa pelo PSDB e o MDB, e não o Podemos, partido do qual Hildebrandt é o presidente do Conselho Político, e também pela geografia das urnas em SC.

Com a tendência, cada vez maior, que o MDB venha para o arco de aliança de Moises, o nome citado é do deputado federal  Carlos Chiodini para o Senado, ele que representaria a região Norte.

Nesta movimentação, a expectativa é atrair também o PSDB e uma candidatura de algum tucano do Vale seria a uma composição ideal para as expectativas do prefeito, que busca ampliar a representatividade regional num eventual segundo mandato de Moises.

Por eliminação aparecem dois nomes, o do ex-senador Dalirio Beber e de Maria Regina Soar. A vice-prefeita não precisa se desincompatibilizar – o prazo já passou -, mas não parece estar no horizonte dela. Sobraria, então, Dalirio Beber.

Hildebrandt não confirmou o nome que estava propondo para Moises, mas conversei com duas pessoas ligadas a política que me disseram que seria o o nome natural, por ter experiência e ser uma referência no ninho tucano.

Conversei com Dalirio, que negou a possibilidade. Disse que as tratativas do destino do PSDB nestas eleições estaduais estão sendo feitas pelas lideranças do Diretório Estadual, que ele está acompanhando, mas não participando. Falou que o PSDB tem outros bons nomes, citando o deputado estadual Marcos Vieira e a deputada federal Geovânia de Sá.

Como escrevi, é mera especulação, com base numa vontade do prefeito Mário Hildebrandt, de olho no que está acontecendo com as composições eleitorais dos partidos e no mapa das urnas. Com um tucano do Vale, o projeto de reeleição de Carlos Moisés teria representantes das maiores regiões de Santa Catarina, como o Norte, Vale do Itajaí e o Sul, além da Grande Florianópolis.

 

1 Comentário

  1. Esse sempre nadou na onda nunca teve coragem de botar a cara para ele concorrer sempre foi papagaio de pirata… Blumenau tem vice mais novos e bem melhor para ser vice ou até mesmo candidato.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*