Prefeito Mário deve confirmar mais secretários até segunda-feira

Foto: PMB

O prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt (Podemos), deve confirmar mais alguns nomes do primeiro escalão na sua volta ao trabalho depois da licença médica, na sexta, ou no máximo na segunda-feira. Tentei tirar alguns nomes dele na sua aparição relâmpago durante o lançamento da vacinação contra Covid-19, nesta terça-feira, mas ele não falou, dizendo que precisava conversar com sua Maria Regina Soar (PSDB), a prefeita em exercício.

A engenharia para contemplar os tucanos talvez seja o que emperre a divulgação de mais nomes, assim como a conversa com partidos que não fizeram parte da aliança eleitoral que garantiu a reeleição. Por isso, Hildebrandt deve anunciar nomes técnicos na próxima leva, que são dados como certos para este seu segundo mandato, mas ainda não foram oficializados.

Patrícia Lueders na Educação, Júlio Augusto na Progem, César Poltronieri da Fazenda e Winneton Krambeck na Saúde são indicações certas e devem ser anunciados. Anderson da Rosa, da Administração, também deve entrar nesta conta.

Michael Schneider é nome certo para este começo de mandato, na Secretaria de Serviços Urbanos, assim como Leandro Índio da Silva na intendência da Vila Itoupava, mas não sei se serão anunciados nesta leva. Outro que deve permanecer é Marcelo Greuel, que hoje ocupa o Turismo, mas pode ir para outra pasta.

As demais vagas dependem de composição política e indicação de partidos. Planejamento, Cultura, Controladoria, Seterb, Desenvolvimento Econômico, Obras, Família, Esporte, Desenvolvimento Social, Defesa Civil,  Meio Ambiente e Intendência do Garcia.

Na semana passada, Hildebrandt nomeou os quatro primeiros secretários desta gestão: André Espezim na Comunicação, César Botelho no Gabinete, Paulo Costa na Gestão Governamental e Paulo França no Samae, acumulando a Secretaria de Mobilidade Urbana e Projetos Especiais.

1 Comentário

  1. Prefeito reeleito, tinha sua equipe montada , vai mudar nomes para agradar vereadores e pelas negociatas que fez para ter apoio político na eleição .Mais que provado que existem inúmeras pessoas que se aproveitam da política para usar a lei de Gerson . Quadrilheiros, gente sem dig nidade , sem moral , não sabem manter a posição por competência, se escondem atrás de siglas partidárias . Tem secretário , diretor , gerente que jamais atuou na iniciativa privada , pautam suas vidas por favores e negociatas políticas . Mas a culpa é do povo , que elege e reelege gente desta espécie .

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*