Prefeito Kleber Wan-Dall faz mudanças no secretariado de Gaspar

Foto: Dimas Freitas de Carvalho/PMG

Com mais de dois anos de governo, o Prefeito Kleber Wan-Dall (MDB) anunciou nesta segunda-feira sua primeira grande alteração no colegiado de Gaspar.

As alterações se iniciaram pela saída do então Chefe de Gabinete, Pedro Bornhausen. Pedro pediu o afastamento por motivos pessoais e, por sugestão do prefeito, deverá integrar o Conselho da Cidade. Roni Muller, até então superintendente do Gecom, assume a chefia de Gabinete. Com o retorno do Roberto Pereira para a Fazenda, Felipe Braz reassume a Procuradoria Geral do município, no lugar de Simone Hüther que retoma as atividades de servidora efetiva.

Na Saúde o dentista José Carlos de Carvalho Junior, que comandava a Fundação de Esporte e Lazer (FMEL), será o novo secretário e assumirá a pasta logo após o término do JASTI. Com a sua saída, a FMEL passará para as mãos de Jorge Luiz Prucino Pereira, atual diretor geral de Gestão de Convênios.

Há ainda mais uma alteração programada para acontecer na Secretaria de Planejamento. O atual secretário, Alexandre Gevaerd, ficará responsável exclusivamente aos macro-projetos de mobilidade. A intenção é acelerar o ritmo de trabalho para dar mais vazão às obras nesta área. Para comandar a pasta foi escolhido o arquiteto, e ex-diretor presidente do Samae Blumenau, Cleverton João Batista.

Secretário Deixa Assume
Roberto Pereira Saúde Fazenda e Administração
Felipe Braz Fazenda e Administração Procuradoria Geral
José Carvalho Jr. Fundação Esporte e Lazer Saúde
Jorge Pereira Diretor de Convênios Fundação Esporte e Lazer
Simone Hunther Procuradoria Geral Função Efetiva
Pedro Bornhausen Chefe de Gabinete Conselho da Cidade
Roni Muller Gecom Chefe de Gabinete
Alexandre Gevaerd Planejamento Projetos Mobilidade
Cleverton João Batista

Planejamento

Fonte: Comunicação PMG

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta