Prefeito Egidio Ferrari recebe representantes do Sintraseb, que celebram resultados da campanha salarial 2025

Foto: Sintraseb

Começou tumultuada, mas terminou mais amena a sempre tensa relação entre Prefeitura e Sintraseb durante o período das campanhas salariais, como a de 2025. Nesta quinta-feira, o prefeito Egidio Ferrari (PL) reassumiu o cargo, depois de 12 dias fora acompanhando a comitiva do Governo à Ásia e, ao final da assembleia dos servidores municipais, recebeu diretores do sindicato, que durante boa parte da mobilização cobravam um encontro com o chefe do Executivo.

Na verdade, Egidio participou de uma mesa de negociação, no final de maio, de forma rápida. E, certamente, o clima ameno, ou melhor, “Republicano”, do encontro desta quinta-feira é por conta do encerramento da campanha salarial, com uma avaliação positiva do Sintraseb.

No comunicado na página do Sindicato, diz que foi aprovado “um conjunto de propostas negociadas que atendem minimamente as reivindicações da categoria.”

A direção do Sintraseb destacou a importância das mobilizações, especialmente a paralisação realizada no dia 20 de maio, que reuniu mais de três mil servidores na praça. Lembra que, até então, o governo não havia aberto o processo de negociação, nem sequer recebia em audiência os representantes da categoria, “apesar dos inúmeros pedidos”.

Terminaram numa mesa. Mesmo com o impacto das mudanças nas regras do Issblu, que não têm relação direta com a campanha salarial, Egidio Ferrari, que também é servidor público, mas do estado, passa por sua primeira negociação sem desgastes, assinando um documento trazido pela assembleia dos trabalhadores, realizada nesta quinta-feira chuvosa e com quórum reduzido.

Apareceu bem na foto.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*