O prefeito de Blumenau, Egidio Ferrari (PL), anunciou, por meio das redes sociais, que vai “tomar as medidas necessárias” contra as pessoas que participaram da Marcha dos Excluídos, realizada junto ao Desfile de Sete de Setembro. Segundo o prefeito, estas pessoas desrespeitaram o decreto municipal que regulamenta os desfiles e proíbe manifestações políticas eleitorais, ofensivas ou contrárias ao objeto da data.
O recado é claro para os vereadores Adriano Pereira e Jean Volpato, ambos do PT, que desfilaram com cobranças sobre a implantação da Policlínica Regional e contra a proposta de anistia aos envolvidos na tentativa de golpe, que culminou com os atos antidemocráticos de 8 de janeiro de 2023.
“O desfile de 7 de Setembro tem como objetivo celebrar a Independência do Brasil, exaltando valores de cidadania, civismo e amor à pátria, além de dar visibilidade à nossa cultura, história e ao trabalho das instituições e da comunidade. Infelizmente, um grupo não respeitou as regras e desconsiderou o decreto municipal que proíbe manifestações políticas durante o ato cívico. Reafirmo: não vamos tolerar esse tipo de desrespeito”, manifestou-se o prefeito, sem deixar claro qual será sua ação.





Usar bandeira dos Estados Unidos no 7 de setembro , pode ???
Correto o prefeito .
Vereadores desrespeitando decretos municipais par afazer marketing para seus eleitores .
Deveriam responder por falta de decoro, já que desrespeitaram decreto municipal .
Se o governo municipal fosse do PT , com certeza esta hora estariam chamando de fascistas, nazistas, e todos os “istas” possíveis . Uma vergonha para Blumenau protagonizada por vereadores que gostam de bater no peito e dizer que representam os munícipes . Jamais vão me representar .
Isto se chama retórica, sem atitude prática. política velha das mais pura. Prove que estamos enganados, ficamos no aguardo. Em relação ao desrespeito creio que os organizadores também deveriam ser punidos, sim punidos! A impunidade transformou o Brasil no que é hoje.
Erguer bandeira dos EUA , de Israel também não é necessário .
Pergunto :- Usar bandeira da Venezuela e Cuba, lenço do Hamas, camiseta do Che Guevara, boné do Fidel Castro,bandeira do MST , da CUT , pode ?
Sejamos pelo menos inteligentes , jogar pedra quando se tem telhado de vidro é no mínimo falta de memória .
Caro eleitor Rubens Serpa, seu voto não faz diferença…não iremos te representar..aceita que dói menos..
“O Grito dos Excluídos e das Excluídas acontece em todos os estados do país durante o feriado da Independência, com o objetivo de levar às ruas as reivindicações de movimentos sociais, especialmente de minorias políticas”….. Desde 1995 acontecem estas manifestações, que já foram bem mais enfáticas. Democracia é reivindicar sem agressões e depredações. Foram atos de puro respeito…..
Parabéns Serpa, cidadão sensato, crítico, não alienado e como sempre com ideias e postagens de alto nível de alguém centrado e com visão além das bobagens que afloram mundo a fora. Siga firme cidadão de bem, está no caminho certo.
5● mandato do pt no Brasil e o pobre ainda precisa de auxílio para comprar gás. Grande pai dos pobres!