Prefeito e vice de Blumenau, Mário Hildebrandt e Maria Regina Soar recebem a segunda dose da vacina contra Covid neste sábado

Fotos: divulgação

O prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt e sua vice, Maria Regina Soar completam neste sábado, 18, o ciclo de vacinação contra a Covid-19. A aplicação da segunda dose do imunizante acontece na Central de Vacinação do Parque Vila Germânica, com horário agendado próximo às 11h para ambos.

A aplicação acontece 12 semanas após o recebimento da primeira dose, em 26 de junho. Apesar de estarem em diferentes faixas etárias, Hildebrandt tem 52 anos e Maria Regina 50 anos – na ocasião eles preferiram aguardar para receber a primeira dose durante um sábado, dia em que a Central registra uma menor procura por agendamentos. A opção também levou o cumprimento da agenda oficial, que não seria prejudicada caso houvesse alguma reação ao imunizante, natural em vacinações como a Gripe e a Covid-19.

“É um momento muito feliz para nós. Há um ditado que diz que “a palavra incentiva, mas o exemplo arrasta”, não é mesmo? Faço questão de que a comunidade saiba que estamos nos vacinando e siga o mesmo exemplo. Países que já vacinaram mais de 80% da sua população já estão vendo resultados concretos e podendo flexibilizar restrições e o uso de máscaras. Desejamos muito poder fazer isso também em Blumenau e só a vacinação é capaz disso”, destaca o Prefeito.

Fonte: PMB

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta