Pré-candidatos do MDB vem a Blumenau e sinalizam definição para já

Foto: divulgação

Na queda de braço entre os deputados estaduais e os pré-candidatos ao Governo pelo MDB, com apoio da bancada federal, a visita em Blumenau nesta segunda-feira teve uma sinalização importante. O partido deve mesmo fechar questão em torno de um dos três nomes colocados logo, para colocar o time em campo e evitar a influência do governador Carlos Moisés (sem partido), provável candidato à reeleição.

E este nome deve ser o do prefeito Antídio Lunelli, de Jaraguá do Sul, com o deputado federal e presidente da sigla Celso Maldaner de vice e Dário Berger candidato à reeleição ao Senado. Os três nomes estavam colocados como pré-candidatos ao Governo, mas muito dificilmente o partido vai lançar umas chapa majoritária pura para 2022.

Mas sinaliza e marca posição, abrindo leque para negociações com outras siglas.

Em visita aos prefeitos de Gaspar Kleber Wan-Dall (MDB) e ao prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt (Podemos),  além de outras agendas, as três lideranças, acompanhadas do deputado Federal Carlos Chiodini, vice-presidente nacional do MDB, externaram esta posição, na intenção de angariar apoios. Estavam acompanhados do presidente do MDB local, Daniel Hostin.

A definição dos nomes vem sendo costurada já algumas semanas e quer evitar que a sigla fique a reboque do governador Moisés até abril do ano que vem, prazo limite para definição de filiação, no caso de Moisés, e de desincompatibilização, no caso de Antídio.

1 Comentário

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*