Podemos Nacional lamenta posição de Sérgio Moro, mas em SC a decisão é comemorada

Foto: Podemos

A Executiva Nacional do Podemos emitiu uma nota oficial nesta sexta-feira lamentando a desfiliação do ex-juiz e ex-ministro Sérgio Moro, que se filiou em novembro para ser pré-candidato à Presidência da República. Nesta quinta, Moro abandonou o barco e foi para o União Brasil, sinalizando que deve ser candidato a deputado federal ou mesmo ao Senado.

A nota diz que o partido estava montando uma estrutura “robusta” para a campanha eleitoral para “oferecer ao Brasil uma esperança contra a polarização dos extremos.”

Diz ainda que o Podemos não tem a “grandeza financeira daqueles que tem o maior fundo partidário”, uma alusão a uma  das consequências imediatas da fusão entre DEM e PSL, que gerou o União Brasil. O partido se queixa de saber do movimento do seu agora ex-filiado pela imprensa.

Conversei com uma pessoa do Podemos em SC e ele me disse “é melhor para nós”. Sérgio Moro se tornou persona non grata entre os bolsonaristas, no estado mais adepto do presidente Jair Bolsonaro (PL), o que geraria inevitáveis desgastes para os candidatos a deputado pelo partido.

Quando Moro se filiou ao Podemos, o Informe já levantou esta possibilidade, relembre aqui.  

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*