PL realiza convenção no último dia previsto pela Justiça Eleitoral

Foto: divulgação

No jargão do futebol, o PL catarinense deixará para os 45 minutos do segundo tempo a sua convenção partidária. Será no dia 5 de agosto, último prazo da Justiça Eleitoral para os partidos realizarem os encontros que homologam as candidaturas.

O partido de Bolsonaro já teve momentos melhores em Santa Catarina. Depois de literalmente não conseguir carona no carro que levava o presidente em Balneário Camboriú, na Marcha para Jesus, no dia 25 de junho, o pré-candidato ao Governo, senador Jorginho Mello resolveu diminuir a exposição pré-eleitoral. Apesar de toda a afinidade, não ganhou até agora um afago presidencial que pudesse o identificar  como o candidato preferencial do bolsonarismo em Santa Catarina.

Para piorar, seu adversário direto na busca deste eleitor, que ainda é forte no estado, é justamente a única chance de ter um aliado competitivo, no caso, o PP de Esperidião Amin. Mas Amin não parece abrir mão da própria candidatura e o seu partido marcou convenção para o dia 23. Em 2018, o pepista também cantou em verso e prosa sua candidatura e abriu mão para Gelson Merisio, então no PSD.

Talvez seja esta a principal aposta de Jorginho Mello e do PL, ao deixar sua convenção para a última hora. Com as melancias todas na carroça, talvez a composição entre os dois seja o único caminho.

E aí, é claro, terá que ver quem abrirá mão da cabeça de chapa.

 

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*