PF faz busca na sede do PSL em Minas, o novo imposto, reforma paralisada e o crédito rural

Foto: Reprodução/TV Globo

PF faz busca na sede do PSL em Minas

A Polícia Federal fez buscas na manhã desta segunda-feira (29) na sede do PSL, partido do presidente Bolsonaro, em Minas Gerais, na investigação sobre supostas candidaturas-laranja durante a eleição do ano passado.

À época, o diretório era presidido pelo atual ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, mas ele não é alvo direto da operação. Sete mandados foram cumpridos em Belo Horizonte e em mais quatro cidades.

Os mandados foram expedidos pela 26ª Zona Eleitoral de Belo Horizonte, e a operação recebe o nome “Sufrágio Ostentação”. Houve a apreensão de documentos relativos à produção de material gráfico de campanhas eleitorais.

Desde fevereiro, a Justiça de Minas Gerais apura supostas irregularidades no repasse de recursos do Fundo Especial de Financiamento de Campanha pelo PSL a quatro candidatas nas eleições de 2018.

Com informações: G1

Novo imposto?

O presidente Jair Bolsonaro divulgou nesta segunda-feira (29), um vídeo desautorizando o seu secretário da Receita Federal, Marcos Cintra, sobre a criação de um novo imposto que acabaria com a contribuição previdenciária que incide sobre a folha de pagamento.

Cintra, em entrevista à Folha, declarou que o imposto teria ampla abrangência, inclusive sobre igrejas.

Na mensagem, Bolsonaro disse estar surpreso com a declaração do secretário e negou a criação de um novo imposto para igrejas.

Reforma da Previdência paralisada

Nesta semana de feriado, a reforma da Previdência ficará paralisada na Comissão Especial da Câmara dos Deputados.

O governo deve usar esse tempo para melhorar a sua relação com os parlamentares. Relação que está bem complicada.

Entrevista de Lula

Para PDT e PSB, a entrevista que o ex-presidente Lula concedeu à Folha e El País, falhou na mensagem de união das esquerdas, manteve o discurso de hegemonia do PT e provou que a falta de autocrítica do partido vem de cima.

Na entrevista, Lula disse que não pode se exigir que uma legenda com os índices de votação do PT comece a negociar alianças “abrindo mão de sua candidatura”.

Essa tese, avaliam integrantes da cúpula do PSB e PDT, será “sempre um grande empecilho para a união das esquerdas”.

Bolsonaro pede para o BB reduzir juros

Jair Bolsonaro pediu nesta segunda-feira (29) ao presidente do Banco do Brasil, Rubem Novaes, para que ofereça juros mais baixos aos produtores rurais. Ele fez o pedido ao anunciar R$ 1 bilhão para o seguro rural, durante evento do setor agrícola, em Ribeirão Preto (SP).

“Eu apenas apelo, Rubem (Novaes), me permite fazer uma brincadeira aqui. Eu apenas apelo para o seu coração, para o seu patriotismo, para que esses juros, tendo em vista você parecer ser um cristão de verdade, caiam um pouquinho mais. Tenho certeza de que as nossas orações tocarão seu coração”, disse Bolsonaro.

Logo após a declaração, as ações do BB passaram a operar em baixa. Às 14h20, contudo, os papéis do banco operavam em alta de 0,02%. Mais cedo, chegaram a avançar mais de 1%.

Com informações: G1

Resumo do Brasil: PF faz buscas na sede do PSL em Minas, o novo imposto, reforma da Previdência volta na semana que vem, a repercussão da entrevista de Lula e o crédito rural.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*