Pesquisa IPEC/NSC mostra empate na eleição para o Governo de Santa Catarina

Foto: SCC

A pesquisa IPEC, contratada  e divulgada nesta terça-feira, 20, pela NSC, mostra um empate na corrida ao Governo do Estado e um cenário imprevisível nesta reta final de campanha, faltando doze dias.

Se comparar com a pesquisa anterior, divulgada em 23 de agosto, o governador Carlos Moisés (Republicanos) é o que o deve ficar mais preocupado, pois foi o único, entre os principais, que caiu, de 23% para 20%.

Os demais cresceram ou mantiveram o desempenho. Jorginho Mello (PL), de 16% para 20%, Esperidião Amin (PP) se manteve com 15%, Gean Loureiro (União), passou de de 8% para 14% e Décio Lima (PT) de 6% para 10%.

Uma diferença de dez pontos percentuais entre o primeiro e o quinto colocado.

Os demais candidatos repetiram os dados da pesquisa anterior. Odair Tramontin (Novo) 2%. Leandro Borges (PCO), Professor Alex Alano (PSTU), Jorge Boeira (PDT) e Ralf Zimmer (PROS) 1% cada.

Brancos e nulos caíram de 10% para 6% e indecisos de 17% para 10% entre os dois levantamentos.

Moisés e Décio seguem liderando a rejeição. O primeiro manteve os 27% e Décio passou de 15% para 20%.

A pesquisa foi feita entre os dias 17 e 19 de setembro – mais da metade da campanha – e entrevistou 800 pessoas. A margem de erro é de três pontos e está registrada no TRE sob o número SC-07903/2022.

Qual sua aposta?

 

2 Comentário

  1. Esse IPEC é o mesmo que errou todas na ultima eleição, só que com outro nome.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*