Pelo menos sete vereadores de Blumenau sinalizam candidatura em 2022

Foto: Lucas Prudêncio/CMB

É comum acompanharmos na Câmara Municipal manifestações de vereadores reclamando  da falta de representatividade de Blumenau no Congresso Nacional e na Assembleia Legislativa. Eles estão cobertos de razão, a cidade perdeu muito com a nossa falta de representantes, em especial na Câmara dos Deputados e no Senado e é preciso apelar para parlamentares de outras regiões para buscar emendas que garantam obras e ações importantes.

Mas alguns legislam em causa própria, sem juízo de valor, pois serão candidatos.

Faltando cerca de um ano para o começo oficial da campanha eleitoral, sete vereadores sinalizam interesse em candidatura. Muitos ainda aguardam as definições das regras eleitorais para o ano que vem e outros aguardam ajustes partidários. E este número pode aumentar, pois não conseguimos saber a posição de Jovino Cardoso (SD), que já concorreu em momentos anteriores.

Entre os que sinalizam que querem ser candidatos estão o presidente Egídio Beckhauser (Republicanos), Almir Vieira (PP), Marcos da Rosa (DEM), Adriano Pereira (PT), Aílton  de Souza, o Ito (PL) e Professor Gilson (Patriota), todos a estadual.

Alexandre Matias (PSDB) diz que trabalha para ser candidato a deputado federal.

Cristiane Loureiro e Marcelo Lanzarin (Podemos), Silmara Miguel (PSD), Carlos Wagner, o Alemão (PSL), Emmanuel dos Santos, Tuca (Novo), Bruno Cunha (Cidadania) e Maurício Goll (PSDB) avisam que não sairão candidatos.

Em 2018, oito dos 15 vereadores disputaram o pleito e apenas Ricardo Alba (PSL) conseguiu chegar, sendo o deputado estadual mais votado de Santa Catarina.

4 Comentário

  1. Concordo com o Leitor Charles, cumpram seus mandato.

    Reclamam da falta de representatividade , mas 07 são candidatos , pulverizam a votação . Se pensassem na cidade , terminariam seus mandatos e apoiariam algum com capacidade para ser deputado .Sim , capacidade , pois como vereadores são péssimos , imagine como deputados .

  2. De novo comentando o erro vai dividir os votos e não eleger ninguém

  3. Foram eleitos para serem vereadores.
    Cumpram seus mandatos seus Traíras.
    Não conseguem nem serem vereadores,muito menos deputados.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*