Partido Novo reúne cerca de 400 pessoas durante encontro estadual em Blumenau

Foi concorrido o segundo encontro estadual do Partido Novo em Santa Catarina, o primeiro depois da eleição de 2018. Aconteceu em Blumenau, neste sábado, 30.

Cerca de 400 pessoas estiveram presentes, entre elas João Amoedo, candidato a presidente na última eleição, o único deputado federal eleito pelo estado, o advogado de Pomerode Gilson Marques e o deputado federal gaúcho Marcel Van Haten.

No encontro, deu-se como certa a candidatura a prefeito, além de uma nominata ao Legislativo nas três maiores cidades de SC, Joinville, Florianópolis e Blumenau, que terão prioridade na montagem das Executivas Municipais.

Mas qualquer cidade onde o NOVO consiga ter pelo menos 150 filiados e uma arrecadação própria de R$ 60 mil até outubro – lembrando que o partido não usa o Fundo Eleitoral e Partidário – pode lançar candidatos, como Pomerode e Timbó, por exemplo, onde a organização já está mais adiantada.

No encontro deste sábado foram lembradas algumas premissas da sigla para receber novos filiados, de acordo com as diretrizes internas, entre elas, que qualquer eventual candidato tem que submeter a um processo de avaliação antes de ter o nome referendado.

O NOVO tem tudo para ser uma das bolas da vez do próximo processo eleitoral , vitaminado pela conquista do Governo de Minas Gerais e a eleição de oito deputados federais.

 

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta