Parceria inédita entre Sebrae/SC e Caixa disponibiliza microcrédito com taxas de juros diferenciadas para MEIs e microempresas

Imagem: divulgação

O Sebrae/SC e a CAIXA firmaram uma parceria inédita que irá disponibilizar linhas de microfinanças para microempreendedores individuais e microempresas, que têm faturamento total de até R$360 mil ao ano. O Programa Microfinanças Caixa – Sebrae, além de possibilitar o acesso ao crédito com taxas de juros diferenciadas para os empreendedores, tem como característica o oferecimento de um diagnóstico de maturidade de crédito e de uma oficina de microfinanças aos empresários. As taxas são diferenciadas, abaixo do mercado e da tarifa balcão CAIXA voltadas a microempreendedores individuais e microempresas, sujeito a avaliação de crédito.

O gestor dos projetos de finanças no Sebrae/SC, Roberto Tavares, explica que o papel do Sebrae é oferecer um atendimento inicial para avaliar a maturidade de crédito da empresa e oferecer um curso de microfinanças, com o objetivo de preparar o empreendedor antes de fazer a solicitação e passar pela avaliação do crédito pela Caixa.

“Elaboramos um diagnóstico automatizado no portal do Sebrae que permite a compreensão do nível de maturidade de crédito da empresa que está buscando o dinheiro. O empresário que tem interesse preenche esse diagnóstico e assiste ao curso de microfinanças. Se a avaliação indicar que o cliente está em condições de fazer a solicitação de crédito, o cliente poderá dar sequência no atendimento com o processo de análise de crédito da Caixa. O objetivo é fazer essa análise prévia e recomendar à Caixa somente aqueles empresários que já possuem um nível de maturidade para obtenção do dinheiro, mas isso não exclui a necessidade de o empresário passar pela tradicional análise do banco”, explica Roberto.

Além disso, os empresários que buscarem o crédito por meio do Programa Microfinanças Caixa – Sebrae terão acesso a taxas de juros diferenciadas, se comparadas a outras linhas de crédito praticadas no mercado de microfinanças. Os microempreendedores individuais terão carência de até nove meses, prazo de 24 meses para pagamento e taxas de juros abaixo da taxa praticada diretamente no balcão da Caixa. Já as microempresas terão carência de doze meses, prazo de pagamento de 30 meses e taxas de juros abaixo também das obtidas diretamente no balcão.

“Essas condições diferenciadas estão sendo estudadas há muito tempo e em janeiro deste ano tratamos diretamente da proposta ao presidente da Caixa, Sr. Pedro Guimarães, que visitou o Sebrae/SC. Essa é uma iniciativa importante que além de abrir uma nova alternativa de crédito aos empresários, irá reforçar a importância de as empresas estarem preparadas para o acesso ao crédito e futuramente fazer o uso correto desse dinheiro”, comenta Roberto.

Fonte: Trevo Comunicação

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*