Os deputados de Blumenau de fora da festa do Plano 1000

Vou repetir o que já escrevi outras vezes. Não lembro, na historia recente de Blumenau, da vinda de um governador para assinar convênios, ordens de serviço ou financiamentos sem a presença dos deputados com domicílio eleitoral na cidade.

E aconteceu mais uma vez na última quarta-feira, 22, no prestigiado ato organizado pela Prefeitura de Blumenau, no maior pacote de investimentos em infraestrutura e mobilidade a fundo perdido da história do Município, com valor superior a de R$ 150 milhões para mais de 16 obras. Nenhum dos três deputados da “cidade” – Ricardo Alba (União), Ismael dos Santos (PSD) e Ivan Naatz (PL) – estava presente, assim como o quarto deputado da região, Laércio Schuster (União), ex-prefeito de Timbó.

A deputada Paulinha (Podemos), Jerry Comper (MDB) e Vicente Caropreso (PSDB) marcaram presença, eles que representam a região litorânea, Alto Vale do Itajaí e Jaraguá do Sul.

A distância dos deputados da região é maior com o governador Carlos Moisés (Republicanos), mas também com o prefeito Mário Hildebrandt (Podemos). Ricardo Alba, de ex-aliado de Moisés, hoje faz campanha para Gean Loureiro na disputa do estado e é adversário político de Hildebrandt. Laércio era do mesmo partido do prefeito, mas assim como Naatz é um dos maiores críticos da administração estadual. Ivan Naatz, apesar de ter sido adversário do atual prefeito, mantém com ele um relacionamento cordial. E por fim, Ismael não é nem situação e nem oposição aos governos municipal e estadual e parece não fazer questão de mudar isso.

Neste ano eleitoral, os quatro fazem suas apostas, três deles claramente na oposição a Moisés. Se o Plano 1000 surtir o efeito desejado, terão o discurso comprometido. Caso contrário, podem aumentar o teor das críticas.

 

1 Comentário

  1. É bom que o deputado Alba fique bem longe de quem está se aproximando da Quadrilha PTista.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*