Os bons exemplos que vem da PM no Morro Dona Edith

Foto: divulgação

A Operação Mãos Dadas, desenvolvida pelo 10° Batalhão de Polícia Militar desde o início do mês no morro Dona Edith, na Velha, é um bom exemplo de quando o Estado ocupa o espado ocupado pela criminalidade.

Primeiro os policiais instalaram um ônibus da corporação no alto do morro, em frente a um ponto de venda de drogas. Depois, chamaram a Prefeitura para ver no que poderiam ajudar no atendimento das demandas dos moradores.

Com a tranquilidade garantida, o objetivo é fazer a comunidade do morro voltar a ter uma vida normal, trazendo de volta serviços básicos, como telefonia, gás e iluminação.

A integração com a comunidade – a grande maioria formada por pessoas de bem – é grande e chegou até circular fotos e vídeos de agentes fardados batendo uma bolinha com crianças.

E nesta terça-feira, uma uma baita ação. Detentos do regime semi aberto do Presídio Regional de Blumenau, com a devida autorização, estão trabalhando na limpeza das vias do local.

Na sequência, os detentos farão a pintura do meio fio, restabelecendo aos poucos a organização do espaço urbano.

Pela lei de execução penal, o trabalho do preso garante um dia de redução de pena, para cada três dias de trabalho realizado, como forma de estímulo a ressocialização.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta