Opinião: inclusão!

Foto: reprodução

Virou moda levantar essa bandeira. Fácil usar o discurso, difícil viver a realidade dura de quem tem que todo dia lutar contra o preconceito.

Pra mim é difícil ouvir os relatos dos pais sem terapia para os filhos, sem coragem para continuar, sem saber o caminho que devem seguir.

Muitas vezes eles estão sem esperança. Eu já fiquei sem esperança.

Mas por mais difícil que pareça e por mais trabalho que dê, nada é mais gratificante do que o abraço e o carinho das pessoas que vamos encontrando pelo caminho, mostrando que eu estive sem esperanças e a resgatei e que elas podem ter esperança também!

Caminho esse que começou quando eu descobri o autismo dos meninos, lá em 2010. Quando era eu a mãe que desesperada procurava informação, tentando entender o que estava acontecendo com a minha família.

Aos poucos a minha procura se tornou a de muitos, a MINHA LUTA se tornou a LUTA DE MUITOS e tudo isso me trouxe até aqui.

Foi e é VIVER NA PELE! Não foi e não é perceber um nicho a ser explorado, não foi identificação com um público, não foi complacência, um dom ou um “chamado” Foi e é VIVER NA PELE!

Sonhos, lutas, vitórias, lágrimas e sorrisos!

Algumas derrotas, até mesmo pra quem parecia estar do nosso lado, mas foram muitas vitórias! Vitórias que fazem eu ter a certeza que estou no caminho certo e que a luta pela Inclusão sempre vale a pena.

Continuaremos.

1 Comentário

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*