Opinião – Blumenau ainda é Bolsonarista?

Foto: divulgação PL/SC

Já na largada, quero dizer o que penso, sim, Blumenau ainda tem muita gente que concorda com as pautas hoje chamadas de bolsonaristas, um neologismo para associar com as ideias e práticas do presidente Jair Bolsonaro (PL).

Mas avalio que a votação de 2018, com mais de 82% na cidade, não vai se repetir. Conheço muita gente que não se arrependeu, pois o adversário era o PT com Fernando Haddad. Mas não vai repetir o voto, mesmo que a disputa seja com Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Feito esta introdução, cerca de 1000 pessoas receberam na última sexta-feira em Blumenau o deputado federal Eduardo Bolsonaro, do PL/SP, talvez o filho com o maior trabalho pela pauta armamentista. O local do encontro, o Clube de Caça e Tiro Blumenauense, é simbólico e estava lotado de pessoas que aplaudiram falas em defesa da liberdade, defesa do porte de armas, suspeitas sobre a segurança da urna eletrônica, críticas a governadores.

Há menos de dez dias, Eduardo Bolsonaro protagonizou um momento midiático nas redes sociais desnecessário, de mau gosto e que revela muito o caráter, zombando do sofrimento da jornalista Miriam Leitão quando foi presa e torturada durante a ditadura militar.

Mas muita gente concorda com ele aqui em Blumenau. Ou passa o pano para falas antidemocráticas e relativiza acusações e evidências graves. Ignora a falta de investimentos do Governo Federal no Vale do Itajaí, a inflação, o desemprego e o desempenho pífio da economia.

Gente simples, gente importante. Convictos, simpatizantes e oportunistas. Seguem o Mito!

 

 

12 Comentário

  1. E o que a referida senhora madre de caucutá foi ( ou é) ? Terrorista que tem M na cabeça.

  2. Sou Democrático e acho que dentro desse sistema temos que conviver com as diversidades e, também estou arrependido. Porém, até agora, não é, esta a impressão que tenho dos Bolsonaristas, pois tentaram dar um golpe, são facistas e querem a ditadura. Preferem armar o povo a ter que dar um prato de comida.

    Temos um Presidente omisso, mentiroso e ganancioso e não tem coragem de assumir o Brasil pois bota a culpa nos anteriores. Quer mandar mais do que está na Lei e, é blindado por hipócritas chamados de Bolsominiuns. Eduardo Bolsonaro (bananinha) foge dos debates, e se for algum debate vai armado e cheio de seguranças. E, tenho certeza que muitos blumenauense pensam da mesma forma que minha pessoa.

    Lamentável esses que apoiaram a vinda deste fascista a Blumenau. Mas, como mencionei acima, estamos em um País Democrático e espero que respeitem esse sistema por qual lutamos. E também, respeito a vontade da maioria. Se o povo achar que Bolsonaro deve ser reeleito, será toda a sociedade que irá arcar e respeitar as decisões desse Governo.

    Parabéns Alexandre Gonçalves pelo tema, pois abre debates e, assim vamos identificando os fascistas de nossa cidade.

  3. Caro Alexandre, a dita jornalista Miriam Leitão não conhece a palavra democracia, fala, mas é algo que jamais lutou . Igual a turma do PT , falam em divisão de renda , em democracia , mas se utilizam deste discurso para manipular a massa e continuar bebendo vinho de R$ 10.000,00 a garrafa , usando roupas de grife , carros importados e veraneando em condomínios de luxo no Brasil e no exterior . Se existe algo que os esquerdistas não conhecem é a DEMOCRACIA , isto seria o fim deles .Só não entendo porque todos eles não foram embora para Venezuela após a vitória de Bolsonaro ? Defendiam tanto o governo daquele país , enviaram milhões dos nossos recursos para o governo Venezuelano , porque continuam aqui . Não é questão de defender ou não o governo Bolsonaro , a questão é não deixar jamais o PT e sua quadrilha DESGOVERNAR o país . Bolsonaro não é o ideal , mas é infinitamente melhor que os ladrões que governaram o país nos 13 anos de governo . Bolsonaro faz um bom governo , não , nem ele e nenhuma pessoa de boa índole conseguirá governar o país enquanto tivermos deputados , senadores e políticos sem dignidade . Mas o que não vamos deixar é a quadrilha voltar , pois para eles o que interessa é falar sobre democracia e agir na surdina .Veja a aliança que Lula fez com Alckmin, só isto já mostra a falta de dignidade de ambos . O PSDB nunca foi de direita , sempre foi de esquerda , mas penso que a dignidade não tem preço .

  4. Bolsonaro, até o momento nenhum acusão de roubo em cofres públicos.

  5. Informe Blumenau sempre tendencioso para a esquerda. Sempre falando nada dos candidatos de esquerda e criticando os candidatos da direita. Parabéns!

    #bolsonaro2022

  6. O Bolsonaro é ruim, muito ruim, mas, jamais queremos o PT e o Lula de volta… cambada de ladrões, salafrários da pior espécie…
    Sobre a Miriam Leitão e a cobra… lamento o constrangimento causado ao réptil!!!

  7. Nenhuma acusação de desvios kkkkkkkk. É mole? O tal do orçamento secreto; as rachadinhas (fantasmas): segundo as más línguas, nome bonito pra especificar o embolso dos cobres fantasminhas; e na saúde; na educação…
    Qual o motivo pra decretar sigilo de 100 anos para os atos da cúpula? O governo não devia ser transparente?
    Com um protetor geral da república desses não passa uma agulha.
    Por que tanta interferência nos órgãos investigadores?
    Santa Ignorância

  8. Não existe no mundo pessoa ideal para governar esse pais.Até Jesus Cristo foi trocado por uma criminoso/assassino.
    Portanto Bolsonaro é o que temos de melhor no momento, mesmo com sua grosseria e etc…etc.
    Agora não vamos mais concordar com a volta dos corruptos/esquedeopatas.
    Peregunto: Cadê os homens/mulheres de bem para assumir esse Querido Brasil?
    Até aparecerem vamos de Bolsonaro.
    Queira ou não queira o autor desse artigo péfio e sem nexo, cheio de opiniões que não é legal para um profissional de jornal da nossa cidade e que se revela: quanto pior, melhor, quanto mais acusações, melhor…. é jornalista ou ativista?
    Quanto a sua defesa a “jornalista” Miriam Leitão, parace que falta mais conhecimento sobre o assunto ao Sr. Alexandre, ou…..
    Sr. Arnoldo…é muito mais fácil acusar e se omitir.
    Rubens Serpa, parabéns…

  9. “Bolsonaro incentiva corrupção ao negá-la e afrouxar órgãos de controle”, afirma pesquisador da FGV. É preciso desaparelhar órgãos de controle como a CGU, a PF e o Coaf, diz o especialista (Estadão).

  10. O que impressiona muito é o fato de as pessoas não considerarem mais as obras, a boa gestão a ética etc na hora de escolher os candidatos. Isso perdeu completamente o valor. Hoje, o que define o voto é o ódio. Ódio racial, ódio social, ódio sexual, ódio regional, ódio religioso (talvez o principal). É ódio pra todos os gostos.

  11. Nunca vi movimento político mais farisaico que o bolsonarismo. É corrupto pregando honestidade, pedófilo pregando valor familiar, assassino pregando direito à vida, fascista defendendo liberdade de expressão, preto defendendo racismo… É tudo às avessas. Parece bloco de carnaval.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*