Opinião: a bancada do bezerro de ouro

A Câmara de Vereadores de Blumenau possui uma bancada do Bezerro de Ouro. Sim, se elegeram com os votos dos evangélicos, mas de protestantes ou novidades não tem nada. Suas pautas na verdade atendem o atraso, a anticiência e antiescola. Possuem o hábito fazer projetos de lei que relativizam a obrigatoriedade de educação e criminalizam professores. São antievangélicos, promovem a intolerância e a morte.

A exótica audiência pública promovida pela Câmara de Vereadores nesta semana lembrou um episódio relatado no livro de Êxodo. O sacerdote Arão, para atender um grupo de impacientes com o governo de Moises, construiu no meio do povo um bezerro de ouro para que adorassem. O interessante é que o Bezerro de Ouro foi inventado. Uma espécie de Deus-fake construído só para agradar o povo que pedia um Deus para ser adorado.  O populismo de Arão custou aos israelita quarenta anos de peregrinação no deserto.

A Câmara de Vereadores de Blumenau não está discutindo passaporte vacinal, o tema foi inventado. Como um bezerro de ouro, os vereadores incitam um grupo de desordeiros tomarem conta do plenário reivindicando o direito de não vacinar e não vacinar os seus filhos. Hipocritamente, os vereadores apesar de vacinarem-se e se protegerem, dão vazão a essa maluquice.

Hipocrisia e ausência de exegese bíblica, apesar de andarem com ela pra cima e pra baixo, não é a única característica dos nossos vereadores carolas. Também não conhecem filosofia política.  Desconhecem que em uma democracia o que deve ser reconhecido não é a vontade da maioria, mas sim a vontade geral. O contrato social moderno se funda no princípio da reciprocidade social, onde o direito a liberdade individual deve ter respeito às normas comuns. Assim, a vontade geral não é o resultado da soma dos interesses individuais, mas um dever ético onde o respeito as minorias, a vida e, sobretudo, aos mais fracos, devem ser celebrados. Quem ensina isso é o filosofo francês Jean-Jacques Rousseau.

Os estridentes da Câmara de Vereadores também não são maioria, segundo pesquisa do Datafolha, divulgado em janeiro, que apontou 81% dos brasileiros favoráveis a exigência de comprovação de vacina para frequentarem locais fechados. São apenas adoradores da morte que gostam de dançar e cantarolar em torno de mitos, ou do seu Mito! Deuses criados por hipócritas ignorantes, para saciar ignorantes de suas ignorâncias. Na última quarta-feira a bancada evangélica promoveu um culto deus, o Bezerro de Ouro.

7 Comentário

  1. Para esses IMBECIS VEREADORES e seus acólitos, além do atestado de INUTEIS, já garantiram seu lugar no INFERNO (comecei a torcer pela sua existência – do inferno)!!

  2. Bom dia !
    Sou cristã , amo a Jesus e concordo com suas palavras .Negar a ciência quando está vem beneficiar a humanidade não tem nada a ver com Deus .
    Desordem , violência , agressões e mentiras não são exemplos dos que seguem e amam a Jesus .
    Usar O nome de Deus e de seu filho Jesus para conseguir benefícios pessoais não é bíblico . Jesus em todo Novo Testamento nos dá ordens claras quanto a forma de vivermos e nenhum momento Ele nos orienta a promovermos manifestações e tumultos pelo contrário, um cristão sempre deve buscar a paz e moderação em suas palavras !!!!!

  3. Minha enorme admiração pela lucidez e perspicácia do Professor Josué. Parabéns!

  4. Muita falta de respeito de sua parte, ao criticar os nossos vereadores Evangélicos com inverdades.Pensa antes de fazer alguma matéria, com fundamento. Sinto muito!!

  5. A CONSTITUIÇÃO NOS DÁ SIM LIVRE ARBÍTRIO …QUANDO ALGO É IMPOSTO PARA UMA SOCIEDADE ,NOS FAZ PENSAR QUE ESTAMOS VIVENDO NUMA DITADURA E NÃO NUMA DEMOCRACIA ! ALÉM DO MAIS A SOCIEDADE NÃO TEM INFORMAÇÕES SUFICIENTES DOS ESTUDOS DO QUE REALMENTE AGUARDA NO FUTURO EM CASO DE DANOS E EFEITOS COLATERAIS ,A QUEM PODEMOS NOS DIRIGIR NO FUTURO EM CASOS IRREVERSÍVEIS SE FOR PROVADO ADVINDO DA INOCULAÇÃO??? O PASSAPORTE NÃO GARANTE QUE VC ESTEJA LIVRE DA INFECÇÃO ADVINDA DESSA PANDEMIA , ENTÃO POR QUÊ SER OBRIGATORIO???

  6. Brilhante Professor, vivemos tempos sombrios a ciência e questionada as Igrejas e seus Mercadores da Fé tentam lavar a cabeça dos seus fieis pouco letrados. Veja quem deveria cuidar a população do Município fomenta uma Verdadeira Assembleia Negacionista e antidemocrática, os nobres Vereadores agiram como guardiães do Movimento Anti Vacina …. Triste ver onde chegamos com esse grupo de reacionários inconformados com a Vida. Eu chego a perguntar será que a mãe deles dos Vereadores desse bando de cabeças ocas que participaram do Circo de Horrores na Câmera não levaram a vacinar eles quando crianças ??? A resposta e que sim!! a mãe deles os levou na fila da Vacina … ninguém deles tem paralisia infantil ou alguma doença que pode ser evitada e ainda estão todos falando bobagens sinal de Saúde…

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*