Óleo de Peroba na Tribuna da Câmara de Blumenau

Foto: reprodução TVL

Antes que alguém ache que é coisa do Informe, que se quer denegrir o trabalho do Legislativo, é importante deixar claro que não há invenção e sim o registro de um fato ocorrido na sessão desta terça-feira, 06, na Câmara de Blumenau.

Foi durante o pronunciamento do vereador Adriano Pereira (PT). Incomodado com o que considera oportunismo do colega vereador Oldemar Becker (DEM), Adriano levou um vidro de Óleo de Peroba, usado para madeiras, mas também para chamar alguém, no popular,  de cara de pau.

Primeiro, o petista usou uma almofada, em forma de coração, com um refrão muito usado pelo Becker em seus discursos, “Faça o bem sem olhar a quem.” A almofada é uma referência a uma imagem que foi parar nas redes sociais, de Becker cochilando numa sessão ordinária. Na oportunidade, o vereador do Democratas disse que estava sonolento por causa de  uma medicação.

Ao pegar o óleo de peroba, Adriano Pereira disse: “o cara não tem vergonha de ser cara de pau na forma que trabalha, aliás isso não é trabalho”.

A crítica é por conta de ações, que já estariam sendo encaminhadas, que Becker teria se apropriado como se fosse iniciativa dele, através de indicações. No exemplo dado, seria sobre a instalação de semáforos na cidade.

“É pura politicagem”, bradou.

O Democrata, em sua fala, disse que “não se preocupa com quem cuida da vida dos outros, que estão preocupados porque não sabem fazer as coisas.”

Veja o vídeo com a fala de Adriano Pereira com os apartes.  Não é a primeira vez que os dois parlamentares trocam farpas.

2 Comentário

  1. Depois criticamos a atuação de alguns vereadores , tem uns que ficam “bravinhos” , vão a tribuna xingar os munícipes que enviam e-mail , que utilizam as redes sociais para acompanhar e cobrar os vereadores .O discurso do vereador Adriano esta correto , fez bem em trazer a tribuna o assunto , pois politicagem é o que mais temos . Não são todos os vereadores , mas temos alguns ali que em 2020 temos que dizer “tchau querido”.

    . Mas prestem atenção no discurso do vereador Almir , no final ele fala :
    “- Não podemos entrar nesta linha , pois se começarmos a abrir a caixa preta aqui , a coisa vai ficar complicada .”

    O que será que tem por trás desta frase , o que o vereador quis dizer ?

    Se alguém cobrar esclarecimentos , vão dizer que só criticamos , que se quisermos fazer showzinho devemos nos candidatar e ser um vereador , bla,bla, bla . Quero ver algum vereador cobrar esclarecimentos sobre esta declaração em plenário , pois se não o fizerem , estarão sendo coniventes com mais um mistério que envolve seus atos .

Deixe uma resposta