Oktoberfest da Alemanha é cancelada pelo segundo ano seguido

Foto: Matthias Schrader/AP

A Oktoberfest, maior festa da cerveja do mundo, foi novamente cancelada na Alemanha. Assim como em 2020, a edição 2021 da festa, em Munique, foi suspensa devido à pandemia. A 187ª edição do evento, que atrai anualmente seis milhões de pessoas à cidade, estava prevista para acontecer entre 18 de setembro e 3 de outubro.

A situação sanitária continua sendo muito “incerta” para celebrar o evento, que reúne centenas de milhares de pessoas, afirmou o presidente bávaro, Markus Söder. “Cancelar a Oktoberfest em uma data posterior seria um prejuízo econômico. Além disso, em cervejarias clássicas, medidas como distanciamento social e uso de máscaras não podem ser aplicadas”, completou Söeder.

A Alemanha vacinou mais de 28% de sua população até agora. Com as vacinações aumentando e as infecções diminuindo, a organização espera que as restrições que foram reimpostas em novembro e mais rígidas na semana passada sejam suspensas em breve.

Em Blumenau, a festa tradicionalmente acontece em outubro, alguns dias depois da festa na Alemanha. A Eisenbahn, cervejaria oficial até o ano passado, que poderia permanecer neste ano, anunciou a desistência. Até o momento, a Prefeitura não se manifestou sobre a realização ou não da festa.

Fonte: Reuters/UOL

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta