O “treinamento” de Maria Regina Soar em Brasília

Durante dois dias, terça e quarta-feira, a vice-prefeita de Blumenau Maria Regina Soar (PSDB) cumpriu agenda em Brasília, onde participou da Mobilização Municipalista promovida pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) e cumpriu agenda de compromissos priorizando temas como saúde, vacinação e credenciamento da atenção básica.

Participou da comissão de seguridade com a presença das deputadas Carmen Zanotto (Cidadania) e Geovania de Sá (PSDB), onde discutiram o cenário da pandemia frente à nova variante, incluindo sobre o controle dos aeroportos, portos e fronteiras, além de discutir sobre o atual cenário da vacinação, da qual Maria Regina é coordenadora na cidade.

Também participou de reuniões junto ao Ministério da Saúde (MS), discutindo sobre o credenciamento das equipes de atenção básica, além da importância dos pleitos entregues na visita do ministro Marcelo Queiroga à Blumenau, em julho deste ano. “Fiz questão de conversar novamente com os técnicos do Ministério da Saúde para reforçar nossas demandas, entre elas os equipamentos do setor de Radioterapia e do Centro de Transplante do Hospital Santa Isabel e o complexo de terapia da Renal Vida” explicou Maria Regina. “De acordo com a equipe, todos os processos estão em trâmite. Depois da visita também recebi uma ligação do ministro Queiroga. Ele não estava no Ministério no momento da reunião, mas fez questão de reafirmar o compromisso e a estima por Blumenau”, declarou.

À tarde, a vice-prefeita, acompanhou os trabalhos da comissão de seguridade social com a presença do diretor da Anvisa sobre o impacto das vacinas na nova variante da Covid-19, incluindo o controle de entrada de pessoas no país.

Na mobilização municipalista, na terça-feira, a vice-prefeita tucana acompanhou de perto as pautas das Prefeituras referente a projetos que tramitam na Câmara dos Deputados.

Maria Regina destaca a importância de estar presente nas discussões uma vez que os projetos de leis terão impacto direto para os municípios. “Neste momento em que contemplamos pautas tão importantes, nossa presença, conversando e reforçando as demandas de cada município junto aos deputados e senadores é essencial para garantir uma apreciação mais completa e mais complexa dos parlamentares antes do voto”.

Já escrevi anteriormente. Maria Regina repete os passos de Mário Hildebrandt (Podemos) quando era vice de Napoleão Bernardes, então no PSDB. Assim como Napoleão, Mário estimula o protagonismo da vice. E Maria Regina ocupa bem os espaços que aparecem.

A sinergia dos dois chama a atenção de forma positiva. Ela é a candidata natural para a sucessão de Hildebrandt, mas 2024 é uma eternidade, ainda mais falando em política. Mas já está treinando.

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*