O terrorismo do bolsonarismo radical

Ateando fogo em ônibus e carros, depredando patrimônio público, espalhando botijões de gás próximos as postos de combustíveis, intimidando pessoas nas ruas e em restaurantes, agredindo quem tentava registrar e a própria imprensa, um grupo pequeno de bolsonaristas extremistas provocou uma noite de pânico e terrorismo em Brasília, algumas horas depois da solenidade de diplomação do presidente eleito Lula (PT) e do vice eleito Geraldo Alckmim (PSB).

E enterram definitivamente a tese dos “cidadãos do bem”, de que as manifestações são pacíficas e ordeiras. Não são, em sua grande maioria. Quando não há agressão, intimidação, ou coação ao direito de ir e vir, há incitação de crimes contra a democracia,

O novo estopim para o vandalismo que tomou conta da capital federa nesta segunda-feira, 12, foi a prisão de um indígena, que se apresenta como líder, mas é mais um 171, que nem o Padre Kélmon. Preso a pedido do PGR, respaldado pelo STF, gravava vídeos incitando a violência. Quem incita e estimula a violência não pode estar em liberdade, não é mesmo?

A grande maioria dos manifestantes que participou dos atos estava de roupa verde e amarela, sem máscaras no rostos. Um grupo de não mais de dez pessoas usava roupas pretas e escondia a cara. Todos devem ser identificados e punidos, o que ainda não aconteceu.

Uma manifestação criminosa endossada por um presidente errático, que com sua omissão ou mensagens subliminares, estimula aqueles que o tem como mito, um dos erros mais grosseiros que se pode ter em política.

O cidadão de bem de Blumenau concorda com isso?

Confira fotos e as informações completas no G1.    

4 Comentário

  1. Bom dia.

    Que matéria tendenciosa para não falar outra coisa.

    Totalmente parcial.

    Onde estão as provas de que o grupo de terroristas são bolsonaristas?

    Não lhe passa pela cabeça a possibilidade de que sejam infiltrados da esquerda justamente com o propósito de responsabilizar a direita?

    Acompanho manifestações dos grupos bolsonaristas a mais de 4 anos, e nunca vi se quer uma lixeira virada.

    Em fim, na minha humilde opinião, salvo melhor juízo eu acho que cabe aos órgão policiais a investigação e identificação das dos responsáveis. Sejam eles do lado que for. De fato deverão sofrer as consequências da lei pelos atos praticados.

    Bom dia.

  2. Sr. Alexandre.
    Ainda não acabou.
    Não acuse sem provas.
    Eram os de preto e mascarados ou os verdadeiros Patriotas!!
    A verdade está vindo,podes crer.

  3. Será que são apoiadores de Bolsonaro ou são da quadrilha vermelha se passando por apoiadores de Bolsonaro ?

    Só uma pergunta : O MST , o presidente da Venezuela , os presidiários que apoiam Lula , estes não incentivam a violência ?

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*